Google libera anúncios de aplicativos
Novo recurso permite promover apps no portal de busca e no YouTube, além de engajar antigos usuários
Novo recurso permite promover apps no portal de busca e no YouTube, além de engajar antigos usuários
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2014 - 9h11
Do ProXXIma
O Google apresentou nesta quarta-feira, 20, uma nova oferta global de anúncios em que desenvolvedores e anunciantes podem promover seus aplicativos por meio do site de busca ou do YouTube. A empresa ainda vai sugerir palavras-chave eficientes que já resultam em downloads na Play Store.
A companhia havia antecipado o lançamento do recurso em abril deste ano. A ferramenta de promoção de apps chegou ao Google Display Network em junho durante o evento I/O, e agora os anúncios também estão disponíveis.
Para reengajar os usuários, o AdWords vai direcionar os consumidores para a página do app relacionada à busca. Desta forma, caso o internauta pesquise no Google sobre hotéis em São Francisco, por exemplo, será levado diretamente à página de um aplicativo de viagens instalado em seu dispositivo e que contenha a lista de hotéis, em vez da página inicial.
Já os anúncios de instalação são exibidos somente para aqueles que ainda não possuem a ferramenta. No YouTube, a divulgação ocorre via TrueView, enquanto as pessoas assistem a seus vídeos preferidos. O formato permite que anunciantes atinjam clientes com base em seus interesses, vídeos assistidos previamente e informações demográficas.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo