Google libera anúncios de aplicativos

Buscar
Publicidade

Mídia

Google libera anúncios de aplicativos

Novo recurso permite promover apps no portal de busca e no YouTube, além de engajar antigos usuários


21 de agosto de 2014 - 9h11

Do ProXXIma

O Google apresentou nesta quarta-feira, 20, uma nova oferta global de anúncios em que desenvolvedores e anunciantes podem promover seus aplicativos por meio do site de busca ou do YouTube. A empresa ainda vai sugerir palavras-chave eficientes que já resultam em downloads na Play Store.

A companhia havia antecipado o lançamento do recurso em abril deste ano. A ferramenta de promoção de apps chegou ao Google Display Network em junho durante o evento I/O, e agora os anúncios também estão disponíveis.

Para reengajar os usuários, o AdWords vai direcionar os consumidores para a página do app relacionada à busca. Desta forma, caso o internauta pesquise no Google sobre hotéis em São Francisco, por exemplo, será levado diretamente à página de um aplicativo de viagens instalado em seu dispositivo e que contenha a lista de hotéis, em vez da página inicial.

Já os anúncios de instalação são exibidos somente para aqueles que ainda não possuem a ferramenta. No YouTube, a divulgação ocorre via TrueView, enquanto as pessoas assistem a seus vídeos preferidos. O formato permite que anunciantes atinjam clientes com base em seus interesses, vídeos assistidos previamente e informações demográficas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro