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Ida ao cinema começa na internet

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Ida ao cinema começa na internet

Mais que a metade das pesquisas feitas sobre salas de cinema e filmes disponíveis é feita pelo smartphone


7 de maio de 2015 - 5h19

Estudo realizado pelo Google mostra que 74% das pessoas que desejam ir ao cinema começam o programa pela internet, com uma pesquisa no YouTube ou Google. De acordo com os dados divulgados pelo relatório “A Indústria de Cinema e o Google”, a maioria das pessoas começa a planejar o passeio sem ter um filme específico em mente e 60% delas terminam sua busca no YouTube. Nos últimos três meses de 2014 somente os brasileiros assistiram a 236 anos de trailers na plataforma, caso as horas fossem computadas em somatória.

“A ideia do estudo era gerar insights novos para esta indústria, com base nos dados internos do Google Brasil. Escolhemos analisar a área de cinema porque acreditamos que ainda existem muitos caminhos no digital a serem explorados por esta indústria no Brasil”, conta Debora Bonazzi, diretora de vendas para a indústria de entretenimento do Google Brasil.

O estudo aponta que apenas minoria dos consumidores, cerca de 30%, buscou por um filme específico em 2014, enquanto a grande maioria busca apenas pelo programa. É também a maioria que procura por essa forma de entretenimento em dias úteis, sendo que 46% das buscas são pelo período da tarde e 34% pelo período da noite. Foi em 2014 que a maior parte das pesquisas sobre o tema passaram a ser feitas por meio do smartphone, chegando a 55% em dezembro de 2014. “Sabendo que a transição para o mobile já foi feita, é mandatório que toda a comunicação tenha uma estratégia parruda para este device. Esta indústria já é mobile”, afirma Debora.

Quem vai ao cinema durante a semana geralmente busca por um título específico: a pesquisa mostra que 70% das buscas por títulos de filmes foram feitas em dias úteis. Metade dos interessados em um filme ouviram falar sobre ele pela primeira vez na internet, aponta pesquisa Consumer Barometer 2014. Pouco menos da outra metade (46%) tomaram conhecimento de um título por meio da televisão. O estudo destaca a importância de uma campanha de divulgação multitelas.  

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