Influenciadores que fizeram do sexo uma pauta
Levantamento da TubeLab, a pedido de Meio & Mensagem, mostra como alguns canais do YouTube tratam do tema
Influenciadores que fizeram do sexo uma pauta
BuscarInfluenciadores que fizeram do sexo uma pauta
BuscarLevantamento da TubeLab, a pedido de Meio & Mensagem, mostra como alguns canais do YouTube tratam do tema
Luiz Gustavo Pacete
6 de setembro de 2017 - 15h10
A abordagem do sexo na mídia tradicional sempre foi discreta. Mais recentemente, programas como Amor & Sexo, da Rede Globo, quebraram alguns paradigmas sobre o tema que, apesar das exceções, não é tão presente na TV aberta. A evolução na forma como se discute o assunto, no entanto, fez com que o YouTube se transformasse em uma plataforma relevante para o tema.
Sexo na publicidade: do humor à informação
Pesquisa recente da Sexlog, rede social adulta, por meio da plataforma DataSexo, mostra que, o próprio consumo de pornografia, antes feito na TV, migrou para as plataformas móveis. Em um público de mil brasileiros que consomem pornografia, 30% se disseram consumidores assíduos.
A pedido de Meio & Mensagem, a TubeLab, agência de influenciadores, mapeou os cinco canais do YouTube que tratam de sexo e que possuem alto engajamento. Segundo Danilo Strano, sócio e diretor de planejamento da TubeLab, o grande desafio de falar sobre sexo nos canais de influenciadores é tratar o assunto com seriedade.
“Há um limite entre seriedade e sacanagem, e quem assiste aos canais fica nesse limite também. Nossa dificuldade é mostrar para marcas como trabalhar o conteúdo para não cair nessa armadilha. Dependendo de como se fala para “usar camisinha”, isso pode ser interpretado como algo óbvio”, ressalta Strano.
Programática e anúncio pornô funcionam?
Strano destaca alguns cases em que os influenciadores dessa temática foram parte de uma estratégia de divulgação de determinado tempo. “A campanha “Prevenção de HIV”, para o Ministério da Saúde, no primeiro semestre, queria comunicar para o público de risco, de 16 a 25 anos, que ele precisa usar camisinha. Sabemos que essa faixa é atingida por muitos canais de influenciadores, por isso, fizemos uma estratégia composta por canais de alcance maior, e outros menores, mas especializados em sexo”, ressalta.
Cinco canais que tratam do tema por ordem de engajamento:
Sensualise Moi
https://www.youtube.com/watch?v=m2wGdaXiCXc
Acidez Feminina (Taty Ferreira)
Põe na Roda
Tá Dentro
https://www.youtube.com/watch?v=t8UrCx5siQw
Clara Aguilar
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King