Instagram amplia oferta de métricas para marcas
Com a novidade, rede social quer mostrar que tipo de conteúdo funciona melhor na plataforma
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Meio & Mensagem
22 de agosto de 2014 - 11h43
Do ProXXIma
O Instagram apresentou na quinta-feira 21, um conjunto de analytics para aprofundar os insights dos anunciantes norte-americanos em relação às campanhas. As novas métricas, como impressões, alcance e engajamento, prometem oferecer dados quase que em tempo real.
O programa está disponível para marcas como Levi’s, Hollister e Taco Bell, entre outros parceiros publicitários da rede social, e deve ser liberado para as demais empresas nos próximos meses.
A novidade complementa as informações demográficas do Facebook, ao disponibilizar dados sobre idade e sexo dos usuários que interagem com mensagens patrocinadas. A plataforma também permite que os profissionais vejam como o anúncio será exibido para o público no smartphone.
As métricas servem para publicidade e posts orgânicos. Anunciantes podem obter dados detalhados sobre todos os anúncios e posts que inseriram previamente, e selecioná-los por impressões, curtidas e cronologia.
Em entrevista ao Mashable, Jeff Kanter, gerente de produtos do Instagram, afirmou que a ideia central do lançamento, fruto da demanda de marcas parceiras, é descobrir quais tipos de criação funcionam melhor. A empresa começou a veicular anúncios em outubro do ano passado com alguns anunciantes.
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