Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
Estudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming
Latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
BuscarLatinos são os que mais passam tempo nas redes sociais, diz pesquisa
BuscarEstudo The Global Media Intelligence Report indica ainda que essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2023 - 14h52
Os usuários de internet latinos são os que mais passam tempo nas redes sociais e aplicativos de mensagem, em laptops, PCs, tablets e celulares, segundo a 13ª edição da pesquisa The Global Media Intelligence Report, do eMarketer/ Insider Intelligence, que detalha o uso de mídia e dispositivos de acesso em 47 mercados no mundo todo.
Além disso, essa população é a que mais consome mídia online e música via streaming. Os latinos também estão em segundo lugar no consumo de TV aberta, atrás apenas da população da América do Norte, e em tempo gasto com podcasts, em primeiro estão África e Oriente Médio.
Mesmo nas atividades nas quais não é líder, a América Latina apresenta índices mais altos que a média global, exceto no tempo gasto com mídia impressa. Os latinos gastam mais tempo diariamente no uso de dispositivos móveis (5 horas e 5 minutos), uso de PCs/ laptops/ tablets (3 horas e 52 minutos) e consumo de TV aberta (2 horas e 23 minutos), segundo a pesquisa.
Vale destacar também que, nesta rodada da pesquisa, em mais da metade dos países pesquisados o tempo gasto em dispositivos móveis superou o de uso de PCs/ laptops/ tablets.
Ademais, o estudo ainda mostra que os usuários de internet brasileiros são os que mais passam tempo em PCs/ laptops/ tablets, em celulares, TV online/ streaming, mídia impressa, mídia online, redes sociais/ aplicativos de mensagens, podcasts e TV aberta, na América Latina.
Na verdade, o Brasil aparece em terceiro lugar com maior consumo no hemisfério Ocidental, atrás apenas do Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente. Os Estados Unidos é o líder global. No Brasil, 91% dos usuários de internet afirmam consumir TV aberta. Esse número foi um pouco menor do que em 2022, mas o suficiente para ficar à frente do México pelo segundo ano seguido.
A pesquisa ainda revela que, pela primeira vez nos Estados Unidos, o tempo gasto com dispositivos móveis (3 horas e 37 minutos) foi maior do que os minutos diários em PCs/ laptops/ tablets.
Já, no Sudeste Asiático, o tempo gasto com dispositivos móveis é maior nos celulares, com 4 horas e 29 minutos diários. Isso representa 1 hora e 34 minutos a mais do que o tempo gasto em PCs/ laptops/ tablets.
Apesar de ser um centro de novas tecnologias digitais, como smartwatches e produtos para casas inteligentes, a Europa Ocidental é retardatária no consumo de TV e no streaming de vídeo e áudio, em comparação com as demais regiões.
O The Global Media Intelligence Report é uma parceria entre o eMarketer/ Insider Intelligence e a Publicis Media-Starcom, em colaboração com a empresa de pesquisa de mercado GWI. A cada trimestre, a pesquisa entrevista usuários de internet com idades entre 16 e 64 anos em mais de 47 países sobre seu estilo de vida e hábitos de consumo de mídia.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King