Mercado cresce 16% até abril
TV por Assinatura, Mídia Exterior e Internet são destaques no período entre janeiro e abril de 2014
TV por Assinatura, Mídia Exterior e Internet são destaques no período entre janeiro e abril de 2014
Meio & Mensagem
17 de julho de 2014 - 6h23
Os dados do Projeto Inter-Meios revelaram um cenário positivo para o mercado brasileiro no primeiro quadrimestre de 2014. Entre os meses de janeiro e abril deste ano, o faturamento dos veículos com publicidade cresceu 16,35 em comparação com os quatro primeiros meses de 2013, totalizando um montante de R$ 10.507 bilhões.
A TV por Assinatura liderou o crescimento do período, tendo conseguido ampliar o faturamento em 60,5% na comparação com o primeiro quadrimestre do ano passado. Mantendo o mesmo ritmo de alta registrado nos últimos meses, Mídia Exterior também teve um bom desempenho, encerrando o mês de abril com aumento de 32,8% no faturamento. O meio Cinema também recuperou os resultados, registrando alta de 32,2%.
O meio Internet também se destacou, com alta de 23,6% no período analisado. Também tiveram crescimento no relatório a TV Aberta, com alta de 19% e Rádio, com aumento de 15,6%.
Os meios que encerram os quatro primeiros meses do ano com retração no faturamento foram Guias e Listas (queda de 34,5%), Jornal (- 6,22%) e Revista (-5,9%).
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Na divisão do bolo publicitário, a Televisão Aberta continua com uma ampla vantagem em comparação com os demais meios. A mídia angariou a fatia de 68,2% nos quatro primeiros meses de 2014. Na sequência aparecem o Jornal, com 9,1% de participação, a TV Paga, com 5,1% de share e Internet, com 4,6%.
Rádio (4,1%), Revista (4%), Mídia Exterior (3,9%), Guias e Listas (0,39%) e Cinema (0,31%) complementam o bolo. Veja o gráfico.
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