Metrô de SP pretende negociar naming rights das estações
Companhia consegue autorização para negociar que empresas e marcas deem seus nomes às estações mediante pagamento
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Bárbara Sacchitiello
22 de fevereiro de 2021 - 18h24
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) pediu autorização para promover projeto de concessão de direitos de nomeação (naming ritghts) das estações, angariando, assim, uma nova fonte de receita.
O Metrô solicitou a autorização para a negociação de naming rights à Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) e, no último dia 10, obteve como resposta o deferimento do pedido. A resposta da CPPU com a autorização para o projeto de concessão foi publicado no Diário Oficial no último dia 18.
Pelo projeto, todas as estações do Metrô paulistano poderão adicionar, ao lado do nome original, o nome de uma marca ou empresa, que pagará um valor pela exibição. Em contrapartida, a companhia terá sua marca e nome expostos nos totens e comunicação da estação. Segundo informações publicadas na imprensa o projeto de concessão terá duração de 20 anos.Neste ano, o Metrô Rio fez uma negociação do gênero ao batizar a estação Botafogo com a marca Coca-Cola. Embora já comercialize espaços de publicidade em diversos espaços de suas estações e trens, o Metrô, até então, nunca tinha elaborado uma proposta que envolvesse naming rights.
Com a autorização dada pela CPPU, que analisa se as propostas de negociações publicitárias se enquadram no que determina a Lei Cidade Limpa, o Metrô fica liberado para elaborar o edital e o plano para apresentar às empresas privadas interessadas no acordo.
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