MTV aposta em voto consciente
Campanha da emissora compara eleições a videogame e questiona engajamento do eleitor
Campanha da emissora compara eleições a videogame e questiona engajamento do eleitor
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2014 - 9h10
Com o objetivo de incentivar o voto consciente entre os telespectadores do canal, a MTV apresenta, de agosto a outubro, uma campanha questionando a responsabilidade do voto. Os vídeos serão exibidos durante a programação do canal. O primeiro tem 45 segundos e já está sendo exibido diariamente na emissora.
A produtora responsável pelo conteúdo é a Santa Transmedia, que assina roteiro e direção, com Thiago Steka. A campanha faz um paralelo entre a urna eletrônica e um videogame, lidando também com a questão da ação e reação. Desta forma, discute como um voto sem embasamento pode ter sérias consequências. A assinatura da campanha é: "E aí? Você vai deixar a máquina te derrubar?”.
O próximo vídeo vai ao ar ainda em agosto e explica a diferença entre votar branco, nulo ou na legenda de um partido, de maneira didática. A peça também será dividida em pequenos blocos para ser exibida durante a programação.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King