MTV aposta em voto consciente

Buscar
Publicidade

Mídia

MTV aposta em voto consciente

Campanha da emissora compara eleições a videogame e questiona engajamento do eleitor


20 de agosto de 2014 - 9h10

Com o objetivo de incentivar o voto consciente entre os telespectadores do canal, a MTV apresenta, de agosto a outubro, uma campanha questionando a responsabilidade do voto. Os vídeos serão exibidos durante a programação do canal. O primeiro tem 45 segundos e já está sendo exibido diariamente na emissora.

A produtora responsável pelo conteúdo é a Santa Transmedia, que assina roteiro e direção, com Thiago Steka. A campanha faz um paralelo entre a urna eletrônica e um videogame, lidando também com a questão da ação e reação. Desta forma, discute como um voto sem embasamento pode ter sérias consequências. A assinatura da campanha é: "E aí? Você vai deixar a máquina te derrubar?”.

O próximo vídeo vai ao ar ainda em agosto e explica a diferença entre votar branco, nulo ou na legenda de um partido, de maneira didática. A peça também será dividida em pequenos blocos para ser exibida durante a programação.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991

  • Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada

    Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores