Netflix repudia e-mail racista
Plataforma confirmou que mensagem enviada para selecionar atores para a série 3% não recebeu sua autorização
Plataforma confirmou que mensagem enviada para selecionar atores para a série 3% não recebeu sua autorização
Meio & Mensagem
30 de outubro de 2015 - 8h00
Um e-mail para selecionar atores para o elenco de 3%, série brasileira que será produzida no Brasil pela Netflix, em parceria com a Boutique Filmes, gerou polêmica nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 29.
A mensagem de uma agência de casting, que segundo a Netflix foi criada e divulgada sem sua autorização, buscava um ator "jovem, na faixa dos 25 anos muito bonito e negro". O e-mail ressaltava que "cientes do grau de dificuldade de encontrar tal perfil, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros."
No Twitter, a Netflix disse que a mensagem foi feita sem sua autorização e conhecimento e que "contradiz tudo o que ela acredita". A empresa está apurando, junto à Boutique Filmes, o que pode ter acontecido.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil