Mídia

Nova temporada do Estrela da Casa será um CT musical

Globo reforça que temporada foca na formação de artistas; patrocinadores ainda não estão definidos

i 11 de agosto de 2025 - 14h11

Ana Clara segue como apresentadora; Michel Teló será mentor

Ana Clara segue como apresentadora; Michel Teló será mentor (Crédito: [14:48, 11/08/2025] +55 21 98466-3078: Globo/Manoella Mello)

Atualizada às 15h05

A Globo estreia no dia próximo dia 25 a segunda temporada de Estrela da Casa, formato original que, nesta edição, deixa de lado a proposta tradicional de confinamento para se tornar um centro de treinamento musical.

Com 14 participantes já atuantes na cena artística, muitos deles acostumados a realizar entre 10 e 15 shows por mês, o programa busca potencializar carreiras e ampliar o alcance desses talentos para outros públicos.

Serão transmitidas 16 horas diárias ao vivo no Globoplay. Além disso, durante a programação diária da Globo, será exibido o novo formato de flash com Felipe Veloso.

Apresentado por Ana Clara, com participação fixa do cantor Michel Teló como mentor, o programa traz mudanças significativas em relação à temporada anterior.

Teló atua diretamente com todos os participantes antes das apresentações, preparando-os e oferecendo suporte técnico para garantir a isonomia da disputa, mas não participa das decisões do júri.

“A música é o grande propósito do programa. É profissionalizante: o objetivo não é apenas a convivência, mas revelar ao Brasil o talento dos participantes ao longo da temporada”, afirma Ana Clara.

“Os participantes têm maturidade e estão em um ponto da carreira que permite furar a bolha e alcançar novos públicos”, reforça o diretor geral Carlo Milani. 

Novidades da temporada

O programa terá uma rotina de convivência mais flexível, com horários definidos para dormir. Em vez de festas com barulhos intensos às sextas-feiras, o programa oferecerá atividades de relaxamento, como sessões de cinema e karaokê.

Entre as novidades também está a construção de um novo palco em formato de anfiteatro, com capacidade para até 400 pessoas, no espaço da Globo onde também ficam as estruturas do Big Brother Brasil e Chef de Alto Nível.

As apresentações ao vivo serão semanais, com a participação de todos os competidores, e as eliminações ocorrerão às quintas-feiras. A dinâmica inclui votação do público, avaliação de um júri técnico e a participação de Michel Teló nas decisões.

Permanecem os shows em homenagem a artistas e movimentos musicais, além da inclusão de duelos que desafiam os competidores a interpretar músicas fora do seu estilo habitual.

Jingles especiais

No campo comercial, o programa integra ações de marca à narrativa, oferecendo espaço especial aos patrocinadores na nova dinâmica.

Entre as provas, destaca-se uma criação de jingles publicitários com imunidade em jogo, onde os participantes recebem um briefing real do mercado e o vencedor é escolhido pelo cliente responsável pelo desafio, junto com os júris técnicos.

Embora as cotas de patrocínio ainda não estejam completamente fechadas, algumas marcas já confirmaram presença.

Para Rodrigo Dourado, diretor de gênero, a proposta é clara: “Colocamos os artistas em uma situação real de mercado. O programa é palco e vitrine para que eles furarem a bolha e se conectarem com o Brasil inteiro”.

No ano passado, quando estreou, a atração teve patrocínios de Mercado Pago, L’Óreal, Budweiser, Perdigão, Mercado Livre, Estrelabet. Também participaram L’Óreal, Brilhante, Hellmann’s e Midea, além de Kwai e Ballantine’s.

O Estrela da Casa terá conteúdo especial no Gshow, com o quadro Palco Estrela da Casa, comandado por Lucas Lima, que entrevista os eliminados, e uma versão repaginada do Estrela da Casa – Backstage, no Multishow, com jam sessions envolvendo os participantes eliminados.