Mídia

Omelete Company cria vertical de distribuição de filmes

Companhia quer conectar talentos, marcas e plataformas para viabilizar projetos que dialoguem com a cultura pop

i 25 de março de 2025 - 16h18

A Omelete Company anunciou nesta terça-feira, 25, sua entrada no mercado de distribuição de filmes com o lançamento da Omelete Unlimited. A proposta da vertical é ser um hub estratégico para produtores e coprodutores, conectando talentos, marcas e plataformas para viabilizar projetos.

Omelete Unlimited

Animação de ficção científica Mundo Proibido, dirigido por Alê Camargo e Camila Carrosine, é o primeiro lançamento do selo (Crédito: Divulgação)

Assim, a Omelete Unlimited pretende desenvolver conteúdos originais e proprietários com narrativas que dialoguem com o público fã de cultura pop e entretenimento. Em comunicado, o grupo afirmou que a entrada na distribuição de filmes é um avanço estratégico para ocupar mais um espaço dentro da cultura pop.

O primeiro lançamento do selo já tem nome e data confirmada. Trata-se da animação de ficção científica Mundo Proibido, dirigido por Alê Camargo e Camila Carrosine, que chega aos cinemas do Brasil na próxima quinta-feira, 27.

Atualmente, a companhia atua a partir de três unidades de negócios. A primeira de mídia e conteúdo que comporta o portal Omelete, onde o negócio nasceu há mais de vinte anos; a vertical de e-sports por meio da parceria com os streamers Gaules e Baiano; e a de live experience que conta com a CCXP, CCXP MX, Unlock CCXP, CCXP Cologne e Gamescom Latam.

Em dezembro do ano passado, o grupo fez mais uma adição à vertical de live experience ao se tornar sócio majoritário do festival Anime Friends e será responsável pela operação do evento dedicado a cultura asiática.