Os chatbots mais bem avaliados pelo público

Buscar

Os chatbots mais bem avaliados pelo público

Buscar
Publicidade

Mídia

Os chatbots mais bem avaliados pelo público

A primeira versão do Bots Brasil Awards, criado pelo coletivo homônimo, aponta trabalhos desenvolvidos para Magazine Luiza, Visa, PagSeguro e outros


6 de fevereiro de 2018 - 7h06

Criado no ano passado, o coletivo Bots Brasil anunciou a primeira versão do Bots Brasil Awards, prêmio dedicado a reconhecer as melhores aplicações da tecnologia. A lista foi criada por meio de votação de pessoas do segmento e pelo público. O levantamento foi feito de novembro de 2017 a janeiro de 2018.

“O objetivo dessa votação é ajudar a comunidade a se unir e trocar ideias sobre os melhores bots do ano. Assim, teremos alguns cases que podem servir como base, inspiração e benchmarks para os que estão por vir em 2018”, comenta Caio Calado, co-organizador do Bots Brasil.

A primeira fase reuniu mais de 380 votos de pessoas de 90 cidades e três países e foram indicados 60 bots incluindo aplicações no Messenger, do Facebook, Twitter e sites. Na segunda fase, cerca de 2600 pessoas votaram nas melhores aplicações.

Os chatbots foram separados por categorias:

Confira os vencedores das categorias: Serviços, Commerce, Mídia, Entretenimento e Assistente Pessoal.

Serviços
Voto do Público: Magazine Luiza (Lú), criado pela Nama
Voto dos Influencers: Visa, criado pela Smarters

Varejo
Voto do Público: PagSeguro (Paguinho), criado pela Take
Voto dos Influencers: ShopFácil, criado pela Smarters

Mídia
Voto do Público: Uol, criado pela própria empresa
Voto dos Influencers: Beta feminista, criada pelo laboratório de ativismo Nossas

Entretenimento

O bot do Rock In Rio (Roque), criado pela Take e agência Outra Coisa, venceu em ambas as categorias

Assistente Pessoal

Voto do Público: Bia Talk, criada pela própria startup
Voto dos Influencers: Clipping Bot, criado pela Clipping CACD

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Netflix Espanha firma parceria com a Kantar Media

    Empresa será responsável por medir a audiência e apresentar novos insights à plataforma de streaming na Espanha

  • Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Quais serão as ações da Meta durante as eleições da UE?

    Meta formará equipe para combater conteúdo falso fruto de inteligência artificial nas eleições parlamentares da União Europeia