Os novos recordes do iTunes e da App Store
Plataforma musical da Apple atinge a marca de 25 bilhões de músicas vendidas; enquanto a loja de aplicativos alcança 40 bilhões de downloads
Plataforma musical da Apple atinge a marca de 25 bilhões de músicas vendidas; enquanto a loja de aplicativos alcança 40 bilhões de downloads
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2013 - 10h33
A Apple anunciou mais um recorde nas vendas do iTunes e da App Store. De acordo com a companhia, mais de 25 bilhões de músicas já foram vendidas pela plataforma digital do iTunes, que está prestes a completar seu décimo aniversário. Já a App Store atingiu a marca de 40 bilhões de aplicativos baixados, com um ritmo de crescimento bastante acentuado.
Para fazer um comparativo entre as duas plataformas da companhia, o TechCrunch fez um gráfico utilizando os dados de downloads e de vendas fornecidos pela Apple para tentar fazer uma previsão do potencial de crescimento do iTunes e da App Store nos próximos anos. De acordo com as estimativas da publicação, a curva da App Store tende a crescer com mais rapidez e de forma contínua até o ano de 2014.
Para ilustrar os recordes acumulados no iTunes e na AppStore, o Tech Crunch também fez alguns cruzamentos de dados. Considerando o total da população mundial, é como se cada pessoa tivesse baixado 3,57 canções do portfolio do iTunes. Considerando também todo o tempo de existência do iTunes (nove anos, nove meses e nove dias) e distribuindo o total de downloads feitos até o momento (25 bilhões de músicas), chega-se a uma média de mais de 7 milhões de músicas baixadas por dia.
Com informações do Tech Crunch.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King