Pela filha, Zuck abre mão de US$ 45 bilhões
Fundador do Facebook anunciou sua decisão em carta escrita à recém-nascida sobre o futuro
Fundador do Facebook anunciou sua decisão em carta escrita à recém-nascida sobre o futuro
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2015 - 2h26
Assim como a maioria dos pais faz atualmente, Mark Zuckerberg utilizou o Facebook para anunciar o nascimento de sua primogênita, nesta terça-feira 1º de dezembro.
Em uma carta direcionada a recém-nascida, o fundador da rede social declarou que ele e sua esposa, Priscilla Chan, estavam felizes pela chegada de Max ao mundo e desejavam que ela crescesse feliz e saudável.
O que diferenciou a atitude de Zuckerberg da maioria dos outros pais foi o anúncio de que doará 99% de suas ações no Facebook, avaliadas atualmente em US$ 45 bilhões, para garantir um futuro melhor para a pequena e as crianças da próxima geração.
Para cumprir a promessa, já oficializada na Sec, o casal criou a entidade Chan Zuckerberg Initiative. Ainda assim, o fundador do Facebook manterá sua posição como um dos maiores acionistas da empresa.
Compartilhe
Veja também
Globo destaca a importância do mercado publicitário em sua trajetória
Como forma de estreitar ainda mais a relação com agências e anunciantes, empresa reúne profissionais em evento visando a continuidade dos negócios
Cade investiga Google por desvio de tráfego de sites de notícias
Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um inquérito para investigar a prática de exibição de conteúdo jornalístico nas páginas de resultado de buscas