TV paga: 24,7 milhões de brasileiros têm pretensão de assinar
Estudo da Serasa Experian mapeia público mais propenso a assinar TV por assinatura, incluindo classe econômica, faixa etária e estado
TV paga: 24,7 milhões de brasileiros têm pretensão de assinar
BuscarTV paga: 24,7 milhões de brasileiros têm pretensão de assinar
BuscarEstudo da Serasa Experian mapeia público mais propenso a assinar TV por assinatura, incluindo classe econômica, faixa etária e estado
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2024 - 16h55
Para o Dia da TV por assinatura, celebrado no domingo, 11, o Serasa Experian divulgou os resultados da pesquisa “Perfil dos Consumidores de TV por assinatura no Brasil”, cujo intuito é mapear o tipo de consumidor propenso a assinar o serviço.
O levantamento foi realizado em julho de 2024 com a base de 186,7 milhões de CPFs cadastrados nas plataformas da empresa.
Assim, o estudo indicou que 24,7 milhões de brasileiros (12,8% da base) estão inclinados a assinar o serviço de televisão paga. Desses, 60% (14,9 milhões) também estariam dispostos a assinar serviços de streaming.
A pesquisa também realizou um perfil dos usuários com propensão a assinar TV por assinatura. A maioria está na região sudeste. São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que concentram mais possíveis assinantes, com 66% e 42% dos assinantes potenciais, respectivamente, mas Minas Gerais ocupa a terceira posição, com 7,6%.
Além disso, a maioria dos potenciais consumidores são da classe econômica B (61%). Também é frequente a classe C (23%) e a classe A (13%). Em relação à renda, a concentração de consumidores ocorre entre aqueles que recebem entre R$ 2,5 mil a R$ 5 mil mensalmente (40,6%). Cerca de 24% recebem até R$ 2,5 mil e 22% recebem mais de R$ 7,5 mil.
No recorte de idade, os consumidores acima dos 85 anos prevalecem. Cerca de 18% dos consumidores propensos a assinar o serviço estão nessa faixa. Segundo a pesquisa, um em cada cinco consumidores está nessa faixa. A representatividade dos gêneros feminino e masculino é próxima: 51% são do gênero masculino e 47% são do gênero feminino.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King