PlayTV retoma programação em parceria com a Twitch e Panini
Até meados de 2020, veículo havia se consolidado como um dos principais canais de cultura pop, geek e gamer de produção nacional
PlayTV retoma programação em parceria com a Twitch e Panini
BuscarPlayTV retoma programação em parceria com a Twitch e Panini
BuscarAté meados de 2020, veículo havia se consolidado como um dos principais canais de cultura pop, geek e gamer de produção nacional
Renan Honorato
14 de agosto de 2023 - 6h10
Fundada em 2006, a PlayTV resgata programação voltada ao público jovem com pinceladas de inovação. Segundo Leonardo Zalcman, diretor de conteúdos e canais digitais, cinema, cultura pop e games serão estruturados como o tripé de conteúdo.
Porém, para dialogar com essa nova geração de telespectadores, a emissora fará parceiras. Dentre as quais, Panini e Twitch – nesse último caso, com influenciadores fazendo react videos dos conteúdos produzido pelo canal.
A distribuição do conteúdo da PlayTV será feita por todas as operadoras de televisão por assinatura. Inclusive, a emissora se uniu ao Grupo Stenna para ampliar o trabalho de crossmedia com parceiros, como BM&C news, Rede Brasil de Televisão, Nosso Futebol, NSports, entre outros.
Todavia, o canal também pode ser acessado por plataformas de streaming, Fast Channels e pela banda KU, faixa de transmissão de dados via satélite, por um segundo canal
Em 2020, os sócios venderam a PlayTV, que passou a se chamar TV WA. Com mudanças na programação e na grade, o canal tornou-se especializado em variedades. Contudo, dois anos depois, Alexandre Zalcman comprou a parte do antigo parceiro, Walter Abrahão. Desse modo, Zalcman, como atual e único investidor do canal, passou a estruturar o retorno da programação.
Segundo os executivos, na primeira fase da PlayTV havia um histórico de trabalho com marcas e com o público que foi perdido durante o hiato. “O pioneirismo do passado deve estar em nossas ações hoje, queremos ser um hub de conteúdo. Precisamos preencher a lacuna que tivemos nesses anos de gestão terceirizada”, comenta Caê Coelho, CEO da Play TV.
Na grade, a emissora aposta em programas diversos. No gênero música, está disponível o Inteligência Musical feito com curadoria de inteligência artificial. Além disso, quinzenalmente, o compositor Felipe Sarierf apresenta o quadro Play Lo-Fi, além de quadros para artistas e produtores independentes no 100% Brasil.
Além disso, a parceria com a distribuidora Probrazil Media traz à programação a minissérie sul-coreana Não sou um robô. O drama é estrelado pelo ator Yoo Seung Ho, conhecido por seu papel no filme The Way Home, e pela Chae Soo-bin, da série de televisão Love in the Moonlight.
A programação ainda resgata alguns programas tradicionais da emissora, como o Ponto Pop e o Eu Q Mando. Enquanto o primeiro engloba uma variedade de formatos, como entrevistas, o Eu Q Mando propõe uma interação entre audiência as músicas tocadas na faixa.
Por fim, a Play TV também firma parceria com Tiago Belotti e com a produtora multiplataforma Yeeaah TV. Além disso, a produtora possuí diversos programas originais que serão exibidos nas redes da PlayTV, além de serem os produtores das novas edições dos antigos programas da casa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King