Mídia

Rede Bahia, aos 40, faz rebranding para unificar marcas

Como parte da celebração, emissora afiliada da Globo investe em marketing de influência

i 5 de junho de 2025 - 11h20

Marcos Machado, diretor-presidente da Rede Bahia, durante evento de comemoração (Crédito: Divulgação)

Marcos Machado, diretor-presidente da Rede Bahia, durante evento de comemoração (Crédito: Divulgação)

Fundada em março de 1985, em Salvador, inicialmente filiada da TV Manchete, a Rede Bahia é uma das principais afiliadas da Rede Globo no Nordeste.

Além da TV, emissoras de rádio, como a Bahia FM e a GFM, portal de entretenimento e eventos fazem parte da oferta de conteúdo.

Agora, ao completar 40 anos, a empresa de mídia promove celebrações e rebranding para celebrar a sua história e os impactos do conteúdo no estado.

Portanto, a empresa se posiciona como especialista em Bahia.

A nova marca, de fato, começou a ser construída no segundo semestre do ano passado para unificar as diferentes marcas que compõem o seu ecossistema.

Ainda, o processo contou com o apoio da agência paulista Comproject.

“Estamos começando a construir os próximos 40 anos. Viemos de um setor em profunda transformação e tentamos nos posicionar como uma empresa sólida. Estamos preparados para ser vanguarda”, afirma Marcos Machado, diretor-presidente da Rede Bahia.

Investimento em influência

Como parte de suas ações, em complemento à sustentabilidade do ecossistema, a Rede Bahia decidiu investir em vertente de influência.

A Una – Casa de Criadores, com banco de influenciadores e projetos multimídia, dessa forma, tem o objetivo de promover soluções completas para esse tipo de conteúdo para os diferentes veículos da rede.

Para a empresa, faltava uma agência do segmento no Estado, diz Machado.

“A Bahia se ressente de não ter uma empresa que olhe para o marketing de influência de forma estruturada. Queremos promover essas soluções completas”, afirma.

Por isso, a Rede Bahia estruturou a unidade de influência com casting composto por 20 creators, com nomes como Jessica Senra, Val Benvindo e Michele Santana.

“Nos preocupamos em pegar pessoas representativas e termos umcasting diverso. Queremos ser a voz da Bahia e ampliar para o Nordeste”, diz o diretor-presidente.

Rede Bahia comemora 40 anos

Além dessas iniciativas, as comemorações de aniversário já acontecem.

Dessa forma, a rede recebeu a visita do Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, para um almoço que foi o marco do início da celebração.

A empresa prevê, ainda, como parte das comemorações dos 40, tem previsto, ainda, circuito de corrida, eventos com a comunidade e internos, com a presença de convidados.