Mídia

Robertos e Robertas: O Globo repassa 100 anos de trajetória

Sob o conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro”, O Globo dá início a série de filmes que destacam os atributos da publicação no Brasil

i 8 de julho de 2025 - 11h22

Campanha também celebra trajetória de Roberto Marinho e sua ligação com O Globo (Crédito: Reprodução)

Campanha também celebra trajetória de Roberto Marinho e sua ligação com O Globo (Crédito: Reprodução)

A Globo iniciou nessa segunda-feira, 7, a exibição de uma série de vídeos que fazem parte da campanha que celebra os 100 anos do jornal O Globo, completados no dia 29 de julho.

O filme “Robertos e Robertas do Brasil” foi ao ar durante intervalo do Jornal Nacional e será acompanhado de mais dois vídeos – “Discurso”, “Conversa” – que exploram a capacidade do jornal de se reinventar diante das transformações globais ao longo de um século.

Posteriormente, a empresa de mídia estreará mais quatro filmes – “Carnaval”, “Dia dos Pais”, “Aquarius” e “Bonequinho” – que resgatam iniciativas marcantes do jornal que impactaram diretamente a cultura e os negócios no País.

A comunicação, criada pela Asia, traz o conceito “100 anos de história. Ano 1 de futuro” e terá uma estratégia de divulgação que incluí, anúncios e mídias OOH, distribuídas em pontos estratégicos no Rio de Janeiro, além de inserções na TV aberta e canais pagos, nas redes sociais, na rádio e nos veículos da Editora Globo.

Globo impulsiona celebração de aniversário

Os 100 anos do O Globo tem sido um evento importante no calendário da empresa de mídia. Logo no primeiro dia de 2025, a Globo deu início a uma comunicação voltada para o centenário do jornal, os 60 anos da TV Globo e os 10 anos do Globoplay. Na ocasião, a emissora aproveitou o intervalo do JN para estrear o slogan “O que vem depois dos 100 anos? O começo” em um comercial narrado por Pedro Bial.

O jornalista e apresentador é também o responsável pela produção da série documental “O Século do Globo” que estreia nesta terça-feira, 8, na TV aberta e no streaming. A produção narra a trajetória do jornal O Globo e de seu fundador, Roberto Irineu Marinho, que é interpretado por Eduardo Sterblitch (na fase 1) e Tony Ramos (na fase 3), além de recriar as redações das décadas de 1920, 1950 e 1980 e trazer quase 50 depoimentos de pessoas que estiveram presentes na trajetória do jornal.

Já para a TV, a empresa de mídia preparou uma programação especial que foi ao ar no final de abril. A grade teve seu ápice no dia 28 com um show que reuniu 400 talentos da casa, além de um plano comercial especial para que os anunciantes estivessem presentes intervalos comerciais de atrações da TV Globo, patrocínios para os programas criados especialmente para a celebração, ações no conteúdo chamadas e intervalos contextualizados, possibilidade de ofertas regionais e suporte nas plataformas digitais, por meio do ViU.