Sinapro-SP anuncia parceria com Ibope Media
Acordo permitirá que empresas de pequeno e médio porte acessem dados exclusivos para planejamento de mídia
Acordo permitirá que empresas de pequeno e médio porte acessem dados exclusivos para planejamento de mídia
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2014 - 1h26
Por Carolina Cestari
Para intensificar o mercado publicitário, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo (Sinapro-SP) acaba de fechar parceira com o Ibope Media. As empresas filiadas à instituição terão acessos exclusivos aos relatórios online de investimento publicitário e pesquisas de audiência de rádio e TV (praças regulares e regionais). Os demais meios estão disponiveís para compra sem desconto e são apenas monitorados. Não fazem parte do pacote com o Sinapro-SP.
A aquisição desses dados determina as agências de pequeno e médio porte dos grupos 1, 2 e 3 da Sinapro-SP, com faturamento anual de até R$ 7,5 milhões com descontos que podem chegar a 90%. Empresas filiadas abaixo da 200ª posição no último ranking de agências do Ibope Media e instituições do interior e litoral paulista vinculadas ao sindicato, também terão descontos exclusivos.
Videos On Demand
De acordo com a 20º PayTV pop – pesquisa divulgada pelo Ibope para mapear e analisar transformações dos hábitos dos assinantes de TV por assinatura no país – mais de 80% dos brasileiros não reconhece um vídeo “on demand” (sob demanda), VOD.
O estudo foi feito a partir de 13 cidades brasileiras. Dentre eles constatou-se que em Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal e Campinas o público A e B (31%) possuem maior conhecimento quando se trata de vídeos “on demand”.
Entre 18 mil entrevistados, inclusive nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro o público C, D e E totalizaram 24% do não reconhecimento do assunto de qualquer tipo de serviço de vídeo sob demanda. O número de usuários que assinam esse serviço é relativamente baixo em compensação no que empresas de TV paga investem nesse setor.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King