Assinar

Steve Jobs: o nome da mídia em 2011

Buscar
Publicidade
Mídia

Steve Jobs: o nome da mídia em 2011

Segundo consultoria, fundador da Apple foi a personalidade mais citada pelos veículos de mídia inglesa no ano


10 de novembro de 2011 - 11h22

Steve Jobs foi o grande nome da mídia em 2011. O fundador da Apple, falecido no dia 5 de outubro deste ano, foi o nome mais citado pela mídia mundial em 2011, de acordo com uma pesquisa feita pela Global Language Monitor.

De acordo com o relatório da consultoria, o nome de Steve Jobs superou o de qualquer outra personalidade global no noticiário de língua inglesa de todo o planeta. O visionário líder da Apple, que morreu após anos de luta contra um câncer no pâncreas, chegou a ser 30% mais citado do que o do ex-líder da Al Qaeda (e homem mais procurado do mundo), Osama Bin Laden, morto em uma operação do exército norte-americano em maio deste ano.

Para chegar ao resultado, de acordo com reportagem publicada na Reuters, o instituto monitora, com o uso de um algoritmo, todas as palavras publicadas na mídia digital em diversos países.

Enquanto Steve Jobs lidera a lista na categoria de nomes, as expressões que dominaram a mídia – de língua inglesa – em 2011 foram “Primavera Árabe” (em referência à onda de protestos em alguns países do norte da África, que derrubaram longas ditaduras muçulmanas) e “Casamento Real” (sobre o enlace matrimonial do Príncipe William, herdeiro do trono britânico, com a atual duquesa de Cambridge, Kate Middleton, no final do mês de abril. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro