Superinteressante aceita dinheiro virtual
Para proporcionar aos leitores uma explicação prática do funcionamento dos bitcoins, revista coloca reportagem da edição à venda nos sites que utilizam a chamada moeda da web
Para proporcionar aos leitores uma explicação prática do funcionamento dos bitcoins, revista coloca reportagem da edição à venda nos sites que utilizam a chamada moeda da web
Meio & Mensagem
8 de novembro de 2013 - 4h17
Pela primeira vez os leitores de uma revista no Brasil poderão ler seu conteúdo usando como forma de pagamento um dinheiro virtual. Na tentativa de explicar de forma clara como funciona o sistema de bitcoin – uma espécie de moeda válida no ambiente da internet, cuja utilização vem crescendo em alguns países – a revista Superinteressante abordou o assunto em uma reportagem na edição deste mês de novembro, oferecendo aos leitores a chance de experimentar a modalidade.
Em um texto publicado no seu site, a revista da Editora Abril faz uma explicação geral do assunto e explica aos leitores que a matéria, que conta como o bitcoin vem ganhando espaço e se transformando na moeda real de um bairro de Berlin, pode ser “comprada” com bitcoins.
Segundo a Superinteressante, o objetivo é fazer com que o leitor tenha um primeiro contato com a moeda virtual e, posteriormente, conte à revista suas impressões da experiência. O texto fornece, também, os links para as lojas virtuais que comercializam os bitcoins no Brasil, como Mercado Bitcoin, Bitstamp e local Bitcoins. Nesses sites, é possível comprar as moedas virtuais para utiliza-las em compras online – inclusive, do texto da própria revista.
Compartilhe
Veja também
Meta indica responsabilidade de lojas de apps sobre verificação de idade
Pesquisa realizada com pais de menores de 18 anos revela apoio a lei que exija aprovação parental para o download de apps por adolescentes; 62% defendem mecanismo via lojas de aplicativos
Como o MasterChef Brasil, em sua 12ª edição, renova o interesse dos anunciantes
Décima segunda temporada do reality estreia com 12 patrocinadores, expansão digital e nova edição com famosos, prevista para este ano