Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

Buscar

Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

Buscar
Publicidade

Mídia

Músicas de Taylor Swift retornam ao TikTok

Canções da cantora estavam fora da plataforma devido a impasses em contrato de licenciamento com a Universal Music, gravadora que a representa


12 de abril de 2024 - 11h30

As músicas de Taylor Swift estão de volta ao TikTok após pouco mais de dois meses e já disponíveis para que usuários as utilizem em seus vídeos.

taylor swift tiktok

Taylor Swift volta com músicas ao TikTok (Crédito: Divulgação)

Em janeiro, a Universal Music, gravadora que representa a cantora, anunciou que não renovaria o contrato de licenciamento de conteúdo para os serviços da plataforma da ByteDance.

À época, a gravadora alegou compensação adequada para artistas, proteção contra os “efeitos nocivos” da IA e segurança online para os usuários. O TikTok representa aproximadamente 1% da receita total da Universal Music. A rede social de vídeos curtos, por sua vez, respondeu via comunicado e negou a veracidade das declarações da gravadora.

Canções de outros artistas como Rihanna e Ariana Grande, também representadas pela Universal Music, também foram suspensas do TikTok, mas apenas as músicas de Taylor Swift retornaram à rede social.

De acordo com reportagem da BBC, relatórios indicam que a cantora teria chegado a um acordo separado junto ao TikTok.

Taylor se prepara para lançar um novo álbum na semana que vem, o The Tortured Poets Department. O anúncio veio após vencer seu décimo terceiro Grammy, em fevereiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses