The Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores
Das seis cotas oferecidas pela Globo, quatro foram negociadas com Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão

Nova temporada do programa estreou na Globo no domingo, 23 (Crédito: Divulgação/Globo)
A segunda temporada do The Masked Singer Brasil estreou na Globo no domingo, 23, com a participação de quatro marcas patrocinadores. Após uma estreia de sucesso – e com boa aceitação comercial no ano passado – o talent show voltou ao ar aos domingos, sob o comando da cantora Ivete Sangalo.
A segunda edição do programa, versão nacional de formato da Endemol Shine, estreou com a presença de quatro patrocinadores: Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão. Ao mercado publicitário, a Globo havia oferecido seis cotas de patrocínio. Duas delas, portanto, ainda podem ser negociadas pelo departamento comercial da casa.
Em 2021, The Masked Singer Brasil tinha sete marcas patrocinadoras: Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, TIM e WhatsApp. Dessas, apenas Mercado Pago e Perdigão renovara com a Globo e, inclusive, veicularam ações de merchandising no primeiro episódio da temporada, com as participações de Ivete Sangalo e dos jurados Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch.
É possível, no entanto, que outros anunciantes ainda apareçam na atração dos cantores mascarados uma vez que o plano comercial elaborado pela Globo é diferente da primeira temporada e permite a inserção de marcas em diversas ações avulsas ao longo do programa. De acordo com a emissora, “os formatos de vinhetas, chamadas, flashes e breaks continuam sendo parte das possibilidades para uma jornada de comunicação multiplataforma, que podem ser aproveitadas pelos anunciantes de forma integrada a ações de conteúdo, inclusive no ambiente digital da Globo.”
O plano comercial apresentado pela Globo para o reality dividia as cotas de patrocínio em três categorias: : Cota Anfitrião, Cota VIP e Cota Superfã.