The Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores
Das seis cotas oferecidas pela Globo, quatro foram negociadas com Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão
The Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores
BuscarThe Masked Singer estreia na Globo com quatro patrocinadores
BuscarDas seis cotas oferecidas pela Globo, quatro foram negociadas com Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão
Bárbara Sacchitiello
25 de janeiro de 2022 - 6h04
A segunda temporada do The Masked Singer Brasil estreou na Globo no domingo, 23, com a participação de quatro marcas patrocinadores. Após uma estreia de sucesso – e com boa aceitação comercial no ano passado – o talent show voltou ao ar aos domingos, sob o comando da cantora Ivete Sangalo.
A segunda edição do programa, versão nacional de formato da Endemol Shine, estreou com a presença de quatro patrocinadores: Casas Bahia, Mercado Pago, Nivea e Perdigão. Ao mercado publicitário, a Globo havia oferecido seis cotas de patrocínio. Duas delas, portanto, ainda podem ser negociadas pelo departamento comercial da casa.
Em 2021, The Masked Singer Brasil tinha sete marcas patrocinadoras: Lenovo-Motorola, Mercado Pago, Perdigão, Renner, TikTok, TIM e WhatsApp. Dessas, apenas Mercado Pago e Perdigão renovara com a Globo e, inclusive, veicularam ações de merchandising no primeiro episódio da temporada, com as participações de Ivete Sangalo e dos jurados Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch.
É possível, no entanto, que outros anunciantes ainda apareçam na atração dos cantores mascarados uma vez que o plano comercial elaborado pela Globo é diferente da primeira temporada e permite a inserção de marcas em diversas ações avulsas ao longo do programa. De acordo com a emissora, “os formatos de vinhetas, chamadas, flashes e breaks continuam sendo parte das possibilidades para uma jornada de comunicação multiplataforma, que podem ser aproveitadas pelos anunciantes de forma integrada a ações de conteúdo, inclusive no ambiente digital da Globo.”
O plano comercial apresentado pela Globo para o reality dividia as cotas de patrocínio em três categorias: : Cota Anfitrião, Cota VIP e Cota Superfã.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix