TMC substitui Transamérica como hub de informação e esportes
Nova marca chega com proposta multiplataforma após aquisição da Rede pelo Grupo Camargo de Comunicação
Nesta segunda-feira, 17, acontece o lançamento oficial da TMC.
A nova marca é fruto da aquisição da Rede Transamérica FM pelo Grupo Camargo de Comunicação (GC2) e estreia com a proposta de ser multiplataforma de informação e esportes.
De fato, a aquisição aconteceu no início do ano e chegou perto de fechar parceria com a CNN Brasil, o que não ocorreu.

Da esquerda para a direita: Neneto Camargo, João Camargo e João Pedro Funaro Camargo, acionistas do Grupo Camargo de Comunicação (Crédito: Ruda Photos/Divulgação)
Portanto, a nova rede integra programação de rádio, do portal de notícias e redes sociais com abrangência nacional, em seis principais praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.
A liderança será de João Camargo com Neneto Camargo, presidente-executivo da TMC.
Visualmente, a TMC tem logotipo com design que mira equilíbrio, credibilidade, segurança e fortaleza, além da assinatura “Transamérica agora é TMC”, sob a coordenação do publicitário Sérgio Valente.
“Já nos posicionamos frente ao que, antigamente, era um projeto de rádio. Hoje, temos um projeto interligado com outros canais”, comenta Marcello D’Angelo, diretor-geral da TMC.
Assim, o executivo aponta que o diferencial da TMC é a estrutura integrada, voltada para a produção de conteúdo digital.
Entre os profissionais, estão nomes como Daniela Lima, Rodrigo Alvarez, Jamil Chade, Marina Izidro e Guilherme Ravache.
Transmissões esportivas
No campo do esporte, as transmissões seguem como legado da Transamérica, com jogos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e da seleção brasileira, bem como esportes olímpicos.
Para as transmissões esportivas, portanto, o elenco tem Éder Luiz, André Galvão e Benjamin Back, entre outros.
No próximo ano, a empresa deverá ocupar nova sede na Avenida Paulista, em São Paulo, com área de 1,5 mil m² que integra redações para a produção de conteúdo nativo.
Ainda, os planos incluem novo espaço no Rio de Janeiro, que deve ser anunciado em breve. Segundo D’Angello, há a intenção de ampliar a rede no futuro.
Planos comerciais
De fato, No que diz respeito aos planos comerciais, a empresa investirá em entregas unificadas com o conteúdo e estratégias multiplataforma como pano de fundo.
De acordo com Mário Leão, diretor comercial nacional da TMC, o grupo apostará na cocriação com marcas e agências como forma de entregar produtos personalizados aos anunciantes.
“Nessa nova etapa, a TMC não vai para o mercado entender se tem campanha. Isso não existe mais há um bom tempo. Precisamos entender a dor do cliente”, declara Leão.
“Não estamos preocupados onde o ouvinte vai consumir, seja no dial, TV conectada, streaming, no YouTube ou redes sociais. Queremos que a pessoa tenha acesso e adquira todo o conhecimento do que a TMC está passando para nossa audiência”, diz.
Copa do Mundo
A TMC chega nessa nova fase já de olho em 2026, ano de Copa do Mundo e eleições no Brasil, por exemplo, e outros eventos subsequentes nos anos seguintes.
“A partir de 2026, entendo que não somente o meio rádio ou plataforma, mas a mídia, em geral, engata em uma atração que vai perdurar por alguns anos”, projeta D’Angelo. “Tem um volume muito maior de demanda e de necessidade de atuação, especialmente dos veículos”, complementa.