Mídia
Turner terceiriza produção original no Brasil
Equipe de TV da programadora é contratada pela Casablanca, que passa a ser responsável pelo conteúdo
Turner terceiriza produção original no Brasil
BuscarTurner terceiriza produção original no Brasil
BuscarEquipe de TV da programadora é contratada pela Casablanca, que passa a ser responsável pelo conteúdo
Thaís Monteiro
5 de fevereiro de 2019 - 18h27
Depois de reduzir custos com o fim do Esporte Interativo como canal televisivo, a Turner terceirizará sua produção de TV no Brasil para a Casablanca Filmes, produtora paulistana que costuma realizar trabalhos junto a empresas como Record e Fox. De acordo com informações apuradas pelo Meio & Mensagem, o acordo implicou na contratação de toda a equipe televisiva da Turner pela Casablanca, com os mesmos cargos e funções. A equipe de redes sociais não será afetada, assim como ocorreu em agosto de 2018 com as mudanças no Esporte Interativo.
Reveja a trajetória do Esporte Interativo
A novidade tem relação com a reestruturação da companhia tendo em vista que a Time Warner (que controla a operação brasileira da Turner) foi adquirida pela AT&T em junho de 2018. No Brasil, a compra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda está em processo de análise pela Ancine e Anatel pois a AT&T controla a Sky no Brasil e a Lei 12.485/2011 não permite que uma empresa controle ambos a produção e distribuição de conteúdo.
Publicada nesta segunda-feira, 4, uma apuração do portal Tela Viva diz que a Casablanca também trabalhará na nacionalização de conteúdos produzidos no exterior e realizará as transmissões esportivas. O noticiário avalia que tal mudança auxilia na aprovação da fusão pela Anatel pois reforça a tese de que a Turner é estrangeira e que sua produção no Brasil é feita por terceiros.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses