TV Cultura investe em expansão de sinal
No início de agosto, a emissora chegou a Fernando de Noronha, ampliando sua presença de 11 para 24 estados brasileiros, crescimento de 118%
No início de agosto, a emissora chegou a Fernando de Noronha, ampliando sua presença de 11 para 24 estados brasileiros, crescimento de 118%
Mariana Stocco
5 de setembro de 2016 - 10h28
No início de agosto, a Cultura chegou a Fernando de Noronha, graças à assinatura de parceria entre a emissora e a TV Golfinho, localizada na ilha pernambucana. Mais um passo no processo de expansão da rede pública que, desde 2013, multiplicou sua presença de 11 para 24 estados brasileiros, crescimento de 118%. Atualmente, o sinal da TV Cultura chega a 2 mil municípios através de 90 emissoras afiliadas e retransmissoras.
Dentro desse quadro, 125 milhões de pessoas têm acesso à sua programação em canal aberto – há três anos, o sinal era disponível para 68 milhões de habitantes. O projeto é chegar a todo o País em um ano. “Como a TV brasileira ainda está em um processo de digitalização, estamos ajudando as produções locais com a melhoria nos sinais e na produção e geração de conteúdo”, afirma Fábio Borba, gerente de captação da emissora.
As redações das afiliadas se comunicam diariamente para estabelecer o que pode ser aproveitado na grade tradicional. Os acordos também preveem a geração de conteúdo, não só retransmissão de sinal. A maior abrangência também traz novos negócios. A cobertura do Carnaval de Recife, gerado pela afiliada local, é um dos cases apresentados pela TV paulista como oportunidade publicitária. A Fundação Padre Anchieta, que mantém a Cultura, é de direito privado, o que lhe permite veicular publicidade, ainda que seja numa TV pública – com restrição apenas a bebidas alcoólicas.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King