TV é o meio que mais chama a atenção na Black Friday
Pesquisa da Kantar aponta que o meio é o mais citado pelos consumidores quando questionados a respeito das lembranças de comerciais da data
TV é o meio que mais chama a atenção na Black Friday
BuscarTV é o meio que mais chama a atenção na Black Friday
BuscarPesquisa da Kantar aponta que o meio é o mais citado pelos consumidores quando questionados a respeito das lembranças de comerciais da data
Bárbara Sacchitiello
11 de novembro de 2020 - 6h00
Entre os entrevistados na pesquisa, 69% respondeu que se lembrava de ter um visto um anúncio da Black Friday na TV (Crédito: Franckreporter/ iStock)
Às vésperas da edição de 2020 da Black Friday, as empresas, dos mais diferentes segmentos, já começam a promover ações de marketing e preparar as campanhas para atrair a atenção dos consumidores com suas ofertas de produtos e serviços.
Mas em quais meios de comunicação essa publicidade tem chance de ser mais efetiva? O Data Stories, pesquisa realizada pela Kantar para mapear as intenções de compra na data comercial, dedicou uma área para a análise dos meios que divulgam as campanhas e ofertas ao público – e a televisão, nessa análise, sai ganhando.
Entre os entrevistados na pesquisa, 69% respondeu que se lembrava de ter um visto um anúncio da Black Friday na TV; já 42% se lembrou de ter visto anúncios sobre a data comercial em sites e portais de internet. As redes sociais foram citadas por 35% dos entrevistados. No geral, 88% das pessoas que participaram da pesquisa disseram que se lembram de ter visto de alguma peça publicitária relacionada à Black Friday nos meios de comunicação.
*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Eletromidia integra telas da B.Drops à divisão Aqui Ads
Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio