Twitter tem funções para Copa América
Os usuários da rede social poderão acompanhar os jogos por meio de um esquema de hashtags e com painéis no Terra e SporTV
Os usuários da rede social poderão acompanhar os jogos por meio de um esquema de hashtags e com painéis no Terra e SporTV
Meio & Mensagem
12 de junho de 2015 - 8h33
O Twitter oferece ferramentas para que o usuário acompanhe em tempo real os jogos de futebol da Copa América, torneio que teve início nessa quinta-feira, 11. Por meio do uso de hashtags com as três primeiras letras do time, a rede mostra os dias e horários de jogo. Ao clicar na hashtag, o usuário é redirecionado ao perfil oficial do país no Twitter. Quem vai acompanhar os jogos no Portal Terra ou no SporTV também terá acesso aos tweets sobre o assunto.
Se o usuário deseja saber quando será realizado uma determinada partida, ao digitar a hashtag no campo de busca, encontrará as informações. Por exemplo, para saber quando será o jogo entre Chile e Equador basta digitar #CHIxECU. Ao pesquisar por apenas um time, como #Chile2015, o usuário será direcionado para a página do torneio da Copa América do Twitter e poderá acompanhar tudo que é falado sobre o assunto com a hashtag. Para animar a discussão serão exibidas bandeirinhas ao lado da hashtag do país.
A rede firmou uma parceria de mídia com Terra e SporTV para disponibilizar o conteúdo das hashtags nestes veículos. No Terra, haverá um painel com gráficos, rankings dos jogadores, mosaicos das melhores fotos e Tweets, e as últimas notícias em torno da agitação da Copa América. Já no SporTV, o usuário poderá acompanhar os Tweets em tempo real e participar de enquetes ao vivo com os torcedores durante o aquecimento anterior ao jogo e após cada partida.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo