X vale um terço do montante pago por Musk em outubro de 2022
Informações da Fidelty, companhia de investimentos que auxiliou na conclusão da compra da plataforma, mostram redução de 11% de sua participação na rede social
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Meio & Mensagem
3 de janeiro de 2024 - 9h15
Após uma série de problemas envolvendo o X desde que foi comprado por Elon Musk, o ex-Twitter vale hoje menos de um terço dos US$ 44 bilhões – valor pelo qual foi adquirido em outubro de 2022.
(Créditos: Shutterstock)
A informação foi dada pelo portal Axios, segundo informações da Blue Chip Growth Fund da Fidelty, empresa de investimentos que ajudou Musk a concluir a transação de aquisição da plataforma. A companhia apontou, ainda, que reduziu em mais de 11% o valor de participação na X no final de novembro de 2023.
De acordo com o Axios, documentos internos indicam que a Fidelty contava com uma fatia de apenas US$ 5,6 milhões em participação. O valor equivale a 72% da fatia que detia quando o então Twitter foi comprado pelo também CEO da Tesla, conforme indica a Bloomberg.
É importante ressaltar que Musk também fechou o capital da companhia e retirou suas ações da bolsa de valores norte-americana.
A aquisição do Twitter passou por uma série de desdobramentos em pouco mais de um ano. Musk alterou seu nome para X, com a proposição de torná-lo um super app. A onda de demissões, sobretudo do antigo CEO e de equipes de moderação de conteúdo escancararam a instabilidade interna da companhia. Mesmo que Musk tenha passado um tempo na presidência, nomeou Linda Yaccarino ao posto em maio do ano passado.
A principal discussão em torno da rede social é a postura do magnata no que diz respeito à disseminação do discurso de ódio e moderação de conteúdo. Isso resultou em uma fuga crescente de anunciantes. Grandes marcas como Apple (antes a maior anunciante do X), IBM, Disney e outras optaram por interromper publicidade na rede.
No final de novembro de 2023, Musk atacou as marcas que decidiram se retirar da plataforma. Durante um evento do The New York Times, ele disse: “Não anunciem”, disse. Na sequência, proferiu xingamentos aos anunciantes: “Vão se f****”, o qual repetiu duas vezes. “É assim que me sinto sobre os anúncios”.
Além disso, ele se referiu diretamente a Bob Iger, CEO da Disney. Ele citou o executivo que, anteriormente na mesma conferência, indicou que a associação com Elon Musk e com o X não foi positiva para a empresa.
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