Vice muda estratégia editorial no Brasil
Empresa reduz equipe fixa de conteúdo editorial
Empresa reduz equipe fixa de conteúdo editorial
Thaís Monteiro
14 de maio de 2020 - 16h35
Nesta quinta-feira, 14, a Vice desligou os funcionários da equipe editorial brasileira. O movimento faz parte de uma reestruturação na estratégia global da empresa, que passará a apostar em conteúdo mais global, que pode ser adaptado ou traduzido para as operações locais. No entanto, ainda haverá produção de conteúdo local, assegura Fernanda De Lamare, diretora da Vice no Brasil.
De acordo com a executiva, a empresa quer mais sinergia entre os escritórios de todo o mundo, com um hub de conteúdo em inglês e espanhol e, por isso, não era necessário uma equipe especifica alimentando conteúdos locais, cuja produção vai ser reduzida. “É uma mudança de planos e nova estratégia”, conta.
Em março de 2019, a Vice passou por outra reestruturação global, que envolveu o desligamento de 10% da sua rede de colaboradores no mundo. Na época, Fernanda explicou que o momento visava uma revisão de processos, maior conexão entre os escritórios e maior controle de qualidade, eficiência e agilidade de cada operação.Na época, apesar da redução, havia uma expectativa de expansão. “Eliminamos no geral posições que poderão ser absorvidas por nossa estrutura regional (entre elas, muitas de back office), e estamos abrindo novas posições, principalmente relacionadas à parte de operações”, disse Lamare, ao Meio & Mensagem. E o Brasil era visto como um mercado importante globalmente em termos de crescimento e produção de conteúdo.
No momento, digital, branded content e studios, divisão de produções feitas especialmente para TV e plataformas OTT, eram as principais frentes de negócios da Vice Brasil.
** Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
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