Assinar

Redes sociais celebram casamento gay

Buscar
Publicidade
Mídia

Redes sociais celebram casamento gay

YouTube divulgou um clipe celebrando a decisão norte-americana; Facebook criou app para usuários colocarem a bandeira do orgulho LGBT em seus perfis


26 de junho de 2015 - 1h48

Atualizada às 16h01

Os usuários das redes sociais estão comemorando a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, que, na manhã desta sexta-feira, 26, aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o território norte-americano.

Para comemorar a decisão, YouTube, Facebook e Twitter rapidamente lançaram ferramentas para mostrar seu apoio à causa. o YouTube publicou um vídeo, no qual reúne diversas imagens que retratam pessoas declarando sua luta pelo direito da união homossexual e também discursos de ativistas, além de cenas de casamentos entre homens e mulheres. Por fim, o YouTube declara que tem orgulho de dar suporte às pessoas que inspiram mudanças e que ajudam a mover a sociedade adiante e destaca a hashtag #ProudToLove.  Veja:

wraps

O Twitter também está celebrando a decisão da Suprema CDorte norte-americana. A hashtag #LoveWins ocupa o topo do Trending Topics mundial do Twitter e ganhou força entre usuários de todo o mundo após ser postada pelo perfil oficial do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que celebrou a decisão. A rede social também demonstrou seu contentamento com a aprovação do casamento gay, criando uma hashflag em forma de um coração com as cores da bandeira do orgulho LGBT, que é postada na timeline assim que os usuários publicam a hashtag “LoveWins. 

Celebrate Pride
O Facebook também expôs seu apoio à decisão. O fundador da rede social, Mark Zuckerberg, publicou um post celebrando a conquista dos direitos do casamento homossexual e alterou sua própria foto do perfil para uma imagem com a bandeira do movimento LGBT ao fundo. Logo em seguida, a rede social colocou o ar o app Celebrate Pride, pelo qual todos os usuários do Facebook podem colorir suas fotos do perfil em apoio à nova lei dos Estados Unidos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo