YouTube não vai mais reabrir seus Spaces globalmente
Fechados por conta da Covid-19, espaços físicos usados para eventos e treinamentos não serão mais reabertos, incluindo unidade no Rio de Janeiro
YouTube não vai mais reabrir seus Spaces globalmente
BuscarYouTube não vai mais reabrir seus Spaces globalmente
BuscarFechados por conta da Covid-19, espaços físicos usados para eventos e treinamentos não serão mais reabertos, incluindo unidade no Rio de Janeiro
Taís Farias
19 de fevereiro de 2021 - 10h40
O YouTube não vai mais abrir seus Youtube Spaces, espaços físicos que a plataforma usava para realização de eventos, treinamento de criadores e como estúdios colaborativos. Segundo um anúncio feito pela companhia nesta quinta-feira, 18, as sete unidades, localizadas em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Tóquio e Rio de Janeiro, não voltarão a ser abertas e os esforços devem ser concentrados em soluções híbridas que mesclam digital e off-line.
Os Spaces foram fechados globalmente em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Segundo o Youtube, mesmo sem os espaços físicos, foram realizados mais de mil eventos online, que atingiram mais de 70 mil pessoas em 145 países do mundo, no último ano. A iniciativa dos Youtube Spaces teve início há nove anos. Já a unidade brasileira, situada no Rio de Janeiro, foi inaugurada em 2017 com três mil metros quadrados e estúdios com câmeras 4K.
YouTube lança sua versão do TikTok e Reels
Além das unidades fixas, o YouTube também investiu no modelo de Pop-up Spaces, espaços físicos menores montados temporariamente para os eventos. Esse formato deve continuar sendo aproveitado pela plataforma, quando for possível.
“Acreditamos sinceramente que esta nova estratégia flexível nos permitirá alcançar mais regiões, impactar positivamente mais criadores e artistas novos e existentes, dando-lhes a orientação e os recursos de que precisam para levar seu trabalho ao próximo nível”, apontou Robert Kyncl, chief business officer do YouTube, no comunicado oficial.
*Crédito da foto no topo: Christian Wiediger/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King