Zynga derruba ações do Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Zynga derruba ações do Facebook

Companhia de jogos garante parte da previsão de faturamento da empresa de Mark Zuckerberg


26 de julho de 2012 - 7h05

A revisão de desempenho da companhia de jogos online Zynga, anunciada na quarta-feira 25, derrubou nesta quinta-feira, 26, as ações do Facebook em 5% antes da divulgação de seu resultado trimestral, o primeiro depois da IPO, realizada em maio.

A relação entre as duas companhias é muito próxima. Cerca de 10% de todo o faturamento da empresa em 2011 veio dos jogos do Zynga, em especial os então bem-sucedidos FarmVille e CityVille. Segundo informou a Reuters nesta quinta-feira 26, as ações do Facebook podem cair ou subir 14% ao divulgar seu resultado financeiro, o que está previsto para esta sexta-feira, 27.

Polêmica

Menos de uma semana depois de sua oferta pública de ações (IPO), o Facebook, seu cofundador, Mark Zuckerberg e seis bancos envolvidos no processo financeiro foram processados por grupo de investidores que alegam não ter tido as informações completas sobre as previsões de queda na receita da maior rede social do mundo.

Segundo o grupo, apenas os bancos JPMorgan, Goldman Sachs, Merrill Lynch, Fenner & Smith e Barclays Capital, além do Morgan Stanley tiveram acesso a uma versão diferente do relatório enviado ao SEC (órgão americano responsável pela publicação de informações financeiras). Somente nos relatórios enviados a esses bancos o Facebook teria apontado uma ligeira previsão de queda nas receitas provenientes das plataformas móveis – cuja exploração ainda não rendeu os resultados esperados á rede social. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real