Ambev: as estratégias em inovação aberta

Buscar
Publicidade

ProXXIma

Ambev: as estratégias em inovação aberta

Pela terceira vez consecutiva, empresa lidera ranking de investimento em negócios com startups

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


26 de outubro de 2023 - 16h26

Renato Biava, people & strategy director at AmbevTech, representou a Ambev no 100 Open Startups (Crédito: Divulgação)

Renato Biava, people & strategy director at AmbevTech, representou a Ambev no 100 Open Startups (Crédito: Divulgação)

A Ambev foi eleita pela 100 Open Startups como a empresa brasileira que mais praticou inovação aberta no Brasil. A curadoria celebra os investimentos em startups e que promovem o crescimento do ecossistema.

Desse modo, a empresa foi destaque na categoria de Bens de Consumo e Alimentação, ocupando também a 1ª posição. Além disso, a empresa aumentou em 38,9% a pontuação em relação ao ano anterior.

Renato Biava, people & strategy director at AmbevTech, explica que a inovação aberta é crucial para a estratégia de negócios da marca. “Passamos por uma profunda evolução cultural, que nos permitiu transformar o nosso negócio, passando a atuar como uma plataforma baseada na escuta ativa e na visão de longo prazo. E a inovação aberta tem sido um pilar estratégico e fundamental para a empresa continuar conquistando e encantando mais fãs”, diz.

Os principais investimentos da Ambev

Na transversal de investimentos em startups, a Ambev conta com três pilares principais. O primeiro é o 100+ Labs Brasil realizado em parceria com PPA e USAID, e executada com a Quintessa que une inovação e sustentabilidade. Essa iniciativa tem como foco desafios relacionados a sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. As três primeiras edições desse projeto aceleraram mais de 50 empresas somando R$ 13 milhões investidos.

Outro projeto é o Além, que busca soluções de logística para a entrega de bebidas geladas, para alavancar a qualidade do serviço e a escala da nossa proposta de valor no ecossistema Zé Delivery. Assim, a empresa também busca melhorar a jornada dos clientes e impacto nas campanhas de marketing. Dessa forma, desde 2021, de lançamento, 22 startups receberam auxilio com um investimento de mais de R$ 2,2 milhões.

Além desses, o Innochallenge é um projeto com foco em conexões de startups . Dessa forma, a empresa busca soluções para desafios mapeados em diversas áreas da Ambev. “Sabemos que é impossível inovar sozinho e, tendo consciência da nossa capilaridade, queremos que nosso ecossistema evolua e cresça junto com a gente”, afirma Biava.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as redes sociais podem contribuir na conversão do e-commerce?

    Como as redes sociais podem contribuir na conversão do e-commerce?

    Levantamento da Nuvemshop aponta maior interferência das redes sociais na venda direta de produtos online no primeiro semestre

  • Pipeline Capital lança concurso para startups de GenAI Commerce

    Pipeline Capital lança concurso para startups de GenAI Commerce

    Iniciativa visa reconhecer IA como elemento acelerador do crescimento das empresas na área de varejo e e-commerce no Brasil