How To
L´Oréal lança hackathon com R$ 100.000,00 para startup vencedora
Viagens ao Vale do Silício complementam a premiação, que vai focar no desenvolvimento de aplicativos móveis
L´Oréal lança hackathon com R$ 100.000,00 para startup vencedora
BuscarL´Oréal lança hackathon com R$ 100.000,00 para startup vencedora
BuscarViagens ao Vale do Silício complementam a premiação, que vai focar no desenvolvimento de aplicativos móveis
3 de fevereiro de 2016 - 2h28
Na linha das corporações que em todo o mundo optam atualmente por estreitar seu relacionamento com o mundo das startups em busca de inovação, a L´Oréal, maior empresa de cosméticos do mundo, lança no Brasil o Beautyhack, hackathon para o desenvolvimento de mobile apps para suas linhas de produtos.
Um dos objetivos da L´Oréal com o projeto, contou Paula Costa, diretora de marketing da companhia, numa entrevista ao site do Meio & Mensagem, é o fomento ao empreendedorismo no Brasil: “Consideramos superimportante, é a nossa forma de chegar mais diretamente ao empreendedor, o cara que está fazendo revolução na garagem. Essas empresas (startups) não têm muito acesso às grandes, acabam tendo muitos intermediários para chegar a uma empresa empreendedora. O hackathon é uma forma de acesso mais direto, de fomentar o digital na companhia e o empreendedorismo. Na L’Oréal, todos os funcionários são avaliados do ponto de vista do empreendedorismo. É legal fazer essa ligação com os empreendedores externos. ”
As quatro startups melhor qualificadas receberão viagens ao Vale do Silício, onde seus representantes poderão conhecer o Google e o Facebook, além de terem contato com o ambiente de empreendedorismo local.
Dentre as quatro melhor qualificadas uma será considerada o grande destaque e receberá investimento no valor de R$ 100.000,00, para ser utilizado no efetivo desenvolvimento do aplicativo, com vistas a lança-lo no mercado.
OS DESAFIOS
Serão quatro os desafios a serem enfrentados pelas startups:
1. Potencializar o uso do programa Dermaclub no cotidiano do consumidor de produtos de dermocosmetica;
2. Difundir a educação e informação das marcas L’Oréal Professionnel, Kerástase, Redken, Matrix e Essie para os profissionais de salão de beleza de forma acessível, engajadora, simples, mas completa;
3. Como desenvolver uma experiência de compra assistida de produtos Maybelline em mobile;
4. Como ensinar e incentivar os consumidores ao uso rotineiro dos produtos de Luxo do Grupo L’Oréal, explorando ocasiões especificas e especiais.
O objetivo da L´Oréal com esses quatro desafios é conseguir estimular as startups participantes a de fato solucionarem questões estratégicas para a companhia.
O Beautyhack será realizado no CUBO, em São Paulo, entre os dias 18, 19 e 20 de março.
Na noite do dia 18, será realizado um coquetel de lançamento do projeto, com a presença da diretoria da L´Oréal, dos participantes do concurso e de palestrantes convidados, líderes do empreendedorismo no Brasil. Entre os nomes pré-confirmados estão Romero Rodrigues, ex-Buscapé e hoje no Red Point eVentures; Tallis Gomes, empreendedor e investidor, criador do Easy Taxi; e Flavio Pripas, também empreendedor e investidor, criador do Fashion.me e Managing Director do CUBO.
Durante os dias 19 e 20 acontece o hackathon propriamente dito, com a previsão de 27 horas de duração.
Todo o projeto conta com a consultoria da M&M Consulting e apoio estratégico do StartSe.
Veja também
O que é e como funciona o advergaming
Até o final de 2030, os jogos para dispositivos mobile devem atingir um valor aproximado de US$ 272 bilhões, já tendo atingido US$ 98 bilhões em 2020
Publicidade digital chega a R$ 23,7 bi e segue em expansão
Anunciantes que investem em canais digitais cresceram 57%, mas setor ainda está em desenvolvimento, segundo especialistas