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4 ferramentas para saber se o conteúdo da sua marca foi plagiado

Saiba como evitar o plágio do conteúdo da sua marca e assegurar sua originalidade


7 de abril de 2014 - 11h30

O plágio de conteúdo pode desencadear problemas sérios para a marca que copiou. A empresa corre o risco de perder a confianças dos consumidores, o que gera um impacto sobre as vendas e audiência do site. Para evitar que isso aconteça, segue uma lista com quatro ferramentas úteis:


1. Coloque palavras do texto na busca

O jeito mais rápido de verificar se o seu conteúdo foi plagiado é por meio da busca do Google. Copie um trecho do texto e até o coloque entre aspas para achar a frase exatamente como foi escrita. No entanto, o método nem sempre é eficaz, pois o plagiador pode mudar algumas palavras ou a ordem das frases.

2. Experimente o Copyscape para buscas mais avançadas
A ferramenta é gratuita, só que para resultados mais avançados é preciso assinar a conta premium. Ao contrário do Google, o serviço localiza artigos semelhantes ao seu com alto grau de precisão.


3. Utilize o Grammarly para verificar plágio e gramática

Além de checar se o seu conteúdo foi plagiado, o serviço detecta erros de português e a qualidade do texto. Se há algum termo repetido, por exemplo, ele indica que o trecho precisa ser revisado.


4. WriteCheck, um dos melhores detectores de plágio

Popular entre estudantes universitários, o serviço é um eficiente detector de plágio. Só que é um pouco caro: para revisar um trabalho de 5 mil palavras, o preço é de US$ 7,95.

Com informações do Social Media Today 

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