16 de agosto de 2013 - 7h09
“A Adobe está investindo fortemente em marketing digital nos últimos anos e uma das áreas que o mercado exigia é o de gerenciamento de campanhas”. A frase de Fabio Sambugaro, country manager da Adobe Brasil, explica a atual importância do digital para a companhia. Com a conclusão da aquisição da Neolane, líder em tecnologia para gerenciamento de campanhas multicanal, a Adobe fecha a sexta solução, ao lado das ferramentas Analytics, Target, Social, Experience Manager e Media Optimizer.
“A Adobe tem um faturamento de mais de 1 bilhão de dólares. Somos a segunda maior empresa na área de cloud. Focamos na solução há dois anos no Brasil”. Sambugaro lembra que essa aquisição complementa outras compras estratégicas de marketing digital – que começou com a Omniture em 2009, seguida pela Day Software (2010), Demdex (2011), Auditude (2011) e Efficient Frontier (2012).
Para o country manager da Adobe Brasil, o país tem um potencial gigantesco de crescimento e os eventos esportivos irão contribuir para alavancar o setor. “A migração do off-line para o online está acontecendo e os lideres do marketing sabem da importância porque o digital é um mercado mensurável”, complementa.