Notícias
Apple entra no negócio de mobile search advertising.
O gigante da área de eletro-eletrônicos entra no setor de web advertising e search,
Apple entra no negócio de mobile search advertising.
BuscarApple entra no negócio de mobile search advertising.
BuscarO gigante da área de eletro-eletrônicos entra no setor de web advertising e search,
Pyr Marcondes
5 de outubro de 2016 - 14h37
Num movimento algo inesperado pelo mercado, a Apple lançou uma plataforma de publicidade online em seus apps no modelo de busca. A companhia quer fazer do tráfego que circula em seu ecossistema de apps um tráfego monetizável.
Segundo o IAB/US, o setor de mobile web search advertising gerou algo como US 9 bilhões em 2015, num crescimento de 34% em relação ao ano anterior, revela o Advertising Age. E representou 43% do investimento total feito em mobile advertising no mesmo período.
Quem investir no novo modelo poderá atingir seu target filtrando por palavras-chave, através de critérios como sexo, idade, áreas de interesse e localização.
Analistas de mercado acreditam que o movimento da Apple não tem como objetivo inicial competir diretamente no setor de mobile app advertising com os gigantes Google e Facebook. Seja como for, para a Apple é uma nova linha de receita e coloca a companhia em uma área em que ela normalmente não atua diretamente, como a área de adtech.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores