Notícias
Bossa Nova Investimentos aplica R$ 1,5 milhão em cinco startups
A previsão é, que até o fim do ano, 20 empresas recebam aporte
Bossa Nova Investimentos aplica R$ 1,5 milhão em cinco startups
BuscarBossa Nova Investimentos aplica R$ 1,5 milhão em cinco startups
BuscarA previsão é, que até o fim do ano, 20 empresas recebam aporte
Mariana Stocco
12 de setembro de 2016 - 13h00
A Bossa Nova Investimentos, empresa de investimento semente liderada pelos empresários Pierre Schurmann e João Kepler, anunciou a realização de um aporte de R$ 1,5 milhão em cinco startups – 33e34, Veek, Hotel Quando, Trakto e CleanCloud.
Disposta a ampliar e diversificar seu portfolio, a previsão é investir em um total de 20 empresas até o final do ano. Até o momento, a Bossa Nova já apoiou mais de 70 startups com capital semente, que, juntas, estão avaliadas em mais de R$ 100 milhões e alcançaram um retorno não realizado (IRR) de 55% ao ano. O valor dos aportes varia de acordo com o perfil e necessidade do negócio.
O interesse da Bossa Nova em seguir investindo em startups no Brasil se justifica pelas perspectivas positivas para o mercado digital do País nos próximos anos, que irá oferecer muitas oportunidades para formatação e consolidação de negócios disruptivos e capazes de trazer inovação para setores até então dominados por grandes e tradicionais players. De acordo com levantamento feito pela consultoria Capgemini com 5,2 mil investidores com patrimônio acima de US$ 1 milhão, o investimento em startups será a melhor opção na próxima década.
“Criamos a Bossa Nova com a proposta de atuarmos exclusivamente com nosso grupo de investidores. Nossa missão é contribuir com o ecossistema empreendedor brasileiro. Contabilizamos mais de 16 anos de experiência em investimentos em startups. Para realizar uma alocação eficiente de capital seguimos sempre uma receita que busca empresas com capacidade de escala e potencial de compra por um player estratégico”, acrescenta Pierre Schurmann.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores