Notícias
Cerveja Newcastle paga seguidores no Twitter
Cerveja vai destinar US$ 1 para cada novo usuário que se conectar ao seu perfil na rede social
Cerveja Newcastle paga seguidores no Twitter
BuscarCerveja Newcastle paga seguidores no Twitter
BuscarCerveja vai destinar US$ 1 para cada novo usuário que se conectar ao seu perfil na rede social
3 de junho de 2014 - 2h20
Qual é o preço de ter um fã conectado à sua marca no Twitter? No caso da cerveja Newcastle Brown Ale, este valor poderia ser fixado em US$ 1. Em mais uma etapa da campanha No Bollocks (sem besteiras, em tradução livre), a empresa anuncia que pagará a quantia às próximas 50 mil pessoas que a seguirem no endereço @Newcastle. O valor será repassado aos usuários em cheque.
De forma descontraída e inusitada, além de tentar angariar novos integrantes para a sua rede, a ação aproveita para questionar o real significado de engajamento em redes sociais. "Por que as pessoas apoiariam marketing não solicitado de outras cervejas quando elas podem apoiar o nosso marketing não solicitado e ainda serem pagas por isso?", pergunta a marca no anúncio criado para promover a iniciativa.
O movimento foi criado pela Droga5, agência responsável pelas ações da campanha No Bollock desde 2012. Atualmente, a Newcastle tem apenas 16 mil seguidores no Twitter. Para ser um dos "sortudos” contemplados pela promoção, é preciso ser residente nos Estados Unidos e se cadastrar em follownewcastleontwitter.com. Só novos seguidores terão direito ao valor.
Do Meio & Mensagem
Com informações do Advertising Age
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores