Notícias
E-books: Por que a Oyster pode se tornar a “Netflix dos livros”
Empresa oferece acesso a mais de 100 mil livros mediante assinatura mensal de US$ 10
E-books: Por que a Oyster pode se tornar a “Netflix dos livros”
BuscarE-books: Por que a Oyster pode se tornar a “Netflix dos livros”
BuscarEmpresa oferece acesso a mais de 100 mil livros mediante assinatura mensal de US$ 10
1 de janeiro de 2012 - 0h00
A startup norte-americana Oyster oferece acesso a mais de 100 mil livros por uma assinatura de US$ 10 por mês. A empresa quer posicionar-se como uma “Netflix dos livros”. Por enquanto, só é possível usar o serviço por meio de convites.
Os assinantes podem acessar seus livros por meio de um aplicativo para iPhone e iPod Touch, com um app para iPad em produção e lançamento previsto para esse trimestre. O software tem suporte para leitura offline, e apesar de o serviço só estar disponível nos EUA por enquanto, os usuários podem ler seus livros fora daquele país. Infelizmente, o Oyster ainda não anunciou planos para lançar aplicativos para Android e outras plataformas.
A Oyster não é exatamente a primeira empresa a oferecer serviços de assinaturas para e-books. A Amazon, por exemplo, tem a Lending Library de livros para os clientes Amazon Prime, mas os usuários só podem ver um livro por vez, e o acesso à obra só pode ser feito em um Kindle, seja e-reader ou tablet.
Outras empresas, como Bookboard e Speakabook, vendem assinaturas de livros digitais para crianças. A Booksfree oferece assinatura de livros físicos, mas não digitais.
O que diferencia a Oyster é que ela é a única empresa a oferecer uma seleção ampla de e-books sem qualquer restrição sobre quantos livros os usuários podem checar ou ler. Nesse sentido, é o mais próximo de “Netflix dos e-books”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores