Notícias
E-commerce fatura R$1,9 bilhão no Dia das Mães em 2017, alta de 16%, aponta Ebit
Vendas superaram a expectativa; tíquete médio dos presentes alcançou a marca de R$417
E-commerce fatura R$1,9 bilhão no Dia das Mães em 2017, alta de 16%, aponta Ebit
BuscarE-commerce fatura R$1,9 bilhão no Dia das Mães em 2017, alta de 16%, aponta Ebit
BuscarVendas superaram a expectativa; tíquete médio dos presentes alcançou a marca de R$417
ProXXIma
18 de maio de 2017 - 10h20
O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, foi de R$1,9 bilhão, crescimento nominal de 16% ante ao mesmo período do ano passado, quando foi registrado R$1,62 bilhão. A previsão superou as expectativas da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, que previa alta de 7% para a data. O tíquete médio também registrou elevação de 3,7%, de R$402 para R$417, enquanto o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões.
O monitoramento da Ebit baseia-se nas compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio. Smartphone, que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos, foi o presente mais comprado para as mães. Perfume (4,40%), água de colônia (4,17%), geladeira/refrigerador (3,19%) e vinho (2,76%) completam o ranking dos produtos mais comprados para presentear.
“Esta data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano. O resultado muito acima na expectativa mostra que o consumidor está confiante de que o pior da crise econômica já passou. Além disso, por possuir preços mais competitivos e disponibilizar entregas em poucos dias em grandes cidades permitindo comprar mais próximo ao do domingo dia das mães , o e-commerce está atraindo ainda mais consumidores que tradicionalmente compravam no varejo físico”, disse.
O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico. O crescimento previsto para 2017 mostra o setor voltando a acelerar suas vendas, com crescimento de dois dígitos este ano. “Por conta dos indicadores econômicos apontando a retomada do crescimento econômico, da Black Friday e Natal, as vendas do segundo semestre devem ser ainda mais aquecidas. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce, de forma geral, cresça 12% neste ano”, ressalta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.
Ranking dos produtos mais comprados
Subcategorias | Share Pedidos |
Celular e Smartphone | 13,40% |
Perfume | 4,40% |
Água de Colônia | 4,17% |
Geladeira / Refrigerador | 3,19% |
Vinho | 2,76% |
Cafeteira | 2,71% |
Fogão | 2,64% |
TV | 2,55% |
Livros | 2,47% |
Máquina de Lavar Roupas | 2,44% |
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores