Notícias
Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar pequenos negócios
Pela primeira vez, rede social desenvolve curso online gratuito que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de mais de 1 milhão de empreendedores
Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar pequenos negócios
BuscarFacebook e Sebrae firmam parceria para capacitar pequenos negócios
BuscarPela primeira vez, rede social desenvolve curso online gratuito que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de mais de 1 milhão de empreendedores
26 de março de 2014 - 11h38
O Facebook e o Sebrae anunciam parceria que tem por objetivo a capacitação de mais de 1 milhão de empreendedores brasileiros em 2014. O projeto tem como principais pontos contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios, mostrar as oportunidades de negócio no universo online e educá-los sobre como a rede social pode dar visibilidade às empresas.
Por meio de um curso online gratuito – o primeiro desenvolvido pelo Facebook no mundo –, os empreendedores aprenderão a utilizar a rede de forma interativa. Ao concluir o aprendizado, o empresário ganha créditos para utilizar em anúncios na plataforma.
A parceria também promoverá encontros entre donos de pequenos negócios e especialistas do Facebook. O Road Show percorrerá diversas unidades do Sebrae pelo País para contribuir de perto com o desenvolvimento dos empreendedores. Os especialistas também devem participar das Feiras do Empreendedor, realizadas pelo Sebrae.
“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores”, afirmou em comunicado Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores