Assinar

Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar pequenos negócios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar pequenos negócios

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook e Sebrae firmam parceria para capacitar pequenos negócios

Pela primeira vez, rede social desenvolve curso online gratuito que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de mais de 1 milhão de empreendedores


26 de março de 2014 - 11h38

O Facebook e o Sebrae anunciam parceria que tem por objetivo a capacitação de mais de 1 milhão de empreendedores brasileiros em 2014. O projeto tem como principais pontos contribuir para a inclusão digital dos pequenos negócios, mostrar as oportunidades de negócio no universo online e educá-los sobre como a rede social pode dar visibilidade às empresas.

Por meio de um curso online gratuito – o primeiro desenvolvido pelo Facebook no mundo –, os empreendedores aprenderão a utilizar a rede de forma interativa. Ao concluir o aprendizado, o empresário ganha créditos para utilizar em anúncios na plataforma.

A parceria também promoverá encontros entre donos de pequenos negócios e especialistas do Facebook. O Road Show percorrerá diversas unidades do Sebrae pelo País para contribuir de perto com o desenvolvimento dos empreendedores. Os especialistas também devem participar das Feiras do Empreendedor, realizadas pelo Sebrae.

“Queremos crescer junto com o mercado e contribuir para a inclusão digital de micro e pequenas empresas brasileiras. Hoje, o Facebook chega a oito em cada 10 internautas brasileiros e isso representa uma oportunidade enorme para que os empresários cheguem aos seus consumidores”, afirmou em comunicado Patrick Hruby, diretor de Negócios para PMEs do Facebook para a América Latina. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também