Assinar

Google Brasil lança programa para apoiar e treinar agências

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google Brasil lança programa para apoiar e treinar agências

Buscar
Publicidade

Notícias

Google Brasil lança programa para apoiar e treinar agências

Projeto visa apostar na qualificação de profissionais digitais. Agências receberão recursos como treinamentos, acesso a pesquisas inéditas e inclusão em ferramentas direcionadas para publicidade


26 de novembro de 2013 - 1h39

Nesta terça-feira, 26, o Google Brasil apresentou um novo programa que promete facilitar, e muito, as ações das agências no ambiente digital. Intitulado “Google Partners”, o projeto da gigante de buscas quer fornecer acesso a recursos, melhor treinamento e suporte a todos os profissionais de agências e freelancers de publicidade digital cadastrados em programas educacionais e de capacitação da empresa no Brasil.

 

De acordo com o Google, o projeto contempla uma série de benefícios aos participantes, como treinamentos ao vivo, pesquisas e tendências da indústria, apoio adicional, ofertas promocionais, oportunidades de testes beta, networking profissional e outras ferramentas projetadas apenas para as agências. Além disso, as agências terão a oportunidade de se conectarem a novos clientes e melhorar seu relacionamento com os já existentes.

 

"Muitas empresas contam com profissionais da web e agências para gerenciar sua presença online e suas campanhas de marketing digital. Estamos nos comprometendo a oferecer a este público acesso a treinamentos e recursos necessários para que possam continuar a ajudar as empresas brasileiras a terem sucesso online", explica Susana Ayarza, diretora de marketing B2B do Google Brasil.

O projeto conta com quatro benefícios básicos para as agências:

Usar ofertas: a plataforma disponibilizará ofertas que podem ser usadas para apresentar o Google AdWords aos clientes.

 

Aprender e desenvolver: serão oferecidas às agências informações sob medida para cada necessidades – são treinamentos ao vivo, biblioteca de treinamentos Google e estudos de caso, dentre outros recursos.

 

Demonstrar credibilidade: as agências podem diferenciar-se no mercado ganhando o selo do Google Partner.

 

Ganhar leads: As agências poderão conectar-se com clientes em potencial por meio da Pesquisa de parceiros do Google

O programa também certifica as agências que dominam práticas recomendadas online com o selo do Google Partner, o que ajudará os pequenos e médios anunciantes a identificarem profissionais que dominam as ferramentas e podem levar ao sucesso no mundo virtual.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também