Notícias
Google completa mensagens para público LGBT
Peças da ONU mostram o que a população acha sobre gays, lésbicas e transexuais, com pesquisa real do Google
Peças da ONU mostram o que a população acha sobre gays, lésbicas e transexuais, com pesquisa real do Google
ProXXIma
29 de outubro de 2013 - 2h52
A ONU lançou uma campanha para mostrar o que as pessoas pensam sobre o público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). Inspirada pela campanha da Un Women pelos direitos das mulheres, criada pela Ogilvy & Mather de Dubai, o departamento de direitos humanos da ONU seguiu a mesma linha para a criação dos anúncios.
Os anúncios mostram pessoas com as bocas tampadas pelo search do Google. Nele aparecem as frases que mais são digitadas na internet por meio da função auto-completar. Quando digitado “gays should” (gays devem), por exemplo, aparecem frases como “be killed” (ser mortos), ‘die” (morrer) e “not adopt” (não adotar).
As outras peças trazem as frases “gays shouldn’t” (gays não deveriam) e “gays need to” (gays precisam). Os anúncios fazem parte da campanha Free & Equal, lançada em julho pela organização.
Do Meio&Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores