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Grandes marcas globais ainda não engajam seguidores no Twitter
Simply Measured analisou lista das principais marcas da Interbrand e chegou à conclusão de que o engajamento delas no microblog ainda é fraco
Grandes marcas globais ainda não engajam seguidores no Twitter
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23 de janeiro de 2014 - 6h37
Toda marca sabe – ou deveria saber – da importância do engajamento com os consumidores nas redes sociais. No entanto, um estudo da Simply Measured com dados da Interbrand aponta que as grandes marcas ainda não engajam seus fãs no Twitter.
Das 100 principais marcas globais listadas pela Interbrand, 98 delas tuitou pelo menos uma vez durante o terceiro trimestre de 2013. De acordo com a Simply Measured, uma empresa média tuitou 12 vezes por dia. O relatório revela que 54% dessas empresas enviam menos de uma @-reply por dia.
“Grandes marcas dedicam recursos para se promoverem, só que muitas não estão se engajando com os usuários”, disse a equipe da Simply Measured em comunicado. Mas vale lembrar que a empresa não pode detectar interação por meio de mensagens diretas.
A Pizza Hut foi a única marca responsável por metade das 68.000 @replies durante os três meses analisados, fator que ajudou a marca a ser uma das mais engajadas da lista.
De acordo com o estudo, a média de engajamento mensal das marcas, incluindo favoritos, retweets e menções, ficou em torno de 43,100. No total, todas as empresas juntas postaram 129,3 milhões de tweets naqueles três meses.
Veja a tabela com o engajamento das dez principais marcas, segundo a Interbrand:
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