Notícias
Iba, do Grupo Abril, quer ser a Netflix dos livros e revistas
Plataforma de venda de conteúdo digital prepara modelo de assinatura mensal de conteúdo
Iba, do Grupo Abril, quer ser a Netflix dos livros e revistas
BuscarIba, do Grupo Abril, quer ser a Netflix dos livros e revistas
BuscarPlataforma de venda de conteúdo digital prepara modelo de assinatura mensal de conteúdo
9 de dezembro de 2013 - 7h37
O Iba deve fechar 2013 com 1 milhão de usuários. A plataforma de venda e distribuição de conteúdo digital do Grupo Abril expandiu, ao longo deste ano, parcerias com diversas empresas, entre elas, a concorrente Editora Três. Para 2014, um dos grandes trunfos para ampliar ainda mais a base de usuários é um pacote de assinatura mensal de conteúdo à lá Netflix. Trata-se de um novo modelo de negócio no mercado editorial, que ganha força na dinâmica da internet.
Na última semana, a plataforma também anunciou uma parceria com o Extra.com.br. Com o acordo, o iba passa a ser o primeiro player de conteúdo digital a integrar um marketplace. “Essa iniciativa faz parte de uma estratégia que vamos perseguir para 2014, que é colocar o iba em grandes e-commerces para ampliar a nossa distribuição”, explica Ricardo Garrido, diretor de operações da empresa. “O volume de vendas e acessos de um portal como o do Extra certamente irão ampliar nossas vendas e nossa base de clientes”, finaliza o executivo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores