Notícias
Mercado Livre lança vídeo banner
Exibido quando consumidores estão comprando, vídeo banner otimiza vendas
Exibido quando consumidores estão comprando, vídeo banner otimiza vendas
6 de maio de 2016 - 8h47
“Entendemos que o mercado já aderiu ao formato de vídeo há tempos, obviamente. O diferencial para nós é explorar isso na estratégia das marcas dentro da jornada do consumidor. Hoje temos a jornada mapeada com o mais alto refinamento graças à utilização do GA + DFP, associada ao mindset de compra do usuário como direcionador. Oferecer este formato agrega muito à experiência de compra do usuário”, diz Alexandra Mendonça, gerente de Publicidade do Mercado Livre Brasil.
A novidade da empresa, inédita no mercado, une dois formatos clássicos do mundo do display ad, o banner e o vídeo. O layout do banner pode contar com a marca do cliente e chamar para a ação. Há opções sem a tarja de marca e a chamada de ação com e sem autoplay. Do lado das métricas, é possível entender a quantidade de interações (play/pause) e as visualizações até a metade e o fim do vídeo.
Além disso, a empresa lança mão do seu tráfego e do ambiente de compras em que ele se insere, para exibir vídeos customizados segundo o comportamento do consumidor, buscando assim otimizar efetividade e a conversão final.
Integrando plataformas de DFP com big data, Mercado Livre assegura quo pode cruzar os mais diversos dados desses usuários e, além de oferecer performance, pode também entregar todo o mix branding: construção de posicionamento, experiência do consumidor e reconhecimento de marca.
Tudo isso está numa peça didática e explicativa chamada Guideline, que traz segmentações demográficas, comportamentais e de consumo, relacionados ao lifestyle ou personalizados por marca.
Além disso, explica a empresa, é possível usufruir da compra programática, com negociações de Private Auctions, Preferred Deals e campanhas facilitadas pelo Programático Garantido.
Mercado Livre em números
O MercadoLivre Publicidade cresceu 140% em moedas locais em 2015.
De forma geral, a receita líquida do Mercado Livre na América Latina em 2015 foi de US$ 651,8 milhões, um crescimento de 17% sobre 2014. O lucro líquido do ano foi de US$ 105,8 milhões crescimento de 46% comparado a 2014.
Foram vendidos no marketplace do Mercado Livre 128,4 milhões de itens, um crescimento de 27% sobre 2014.
O Mercado Livre está presente hoje em 19 países da América Latina e Central, além de uma nova operação em Portugal. É o 9º site mais visitado no Brasil, segundo a ComScore. São 36 milhões de visitantes únicos (mobile e desktop), em dados de dezembro de 2015. Congrega 7 milhões de vendedores únicos e 23,6 milhões de compradores únicos. Realiza mais de 40 milhões de ofertas em tempo real, em mais de 2.800 categorias e subcategorias de produtos. São realizadas mais de 3 mil buscas por segundo, que resultam em 4,6 produtos comprados por segundo;
Cerca de 150 mil pessoas na América Latina vivem de renda única ou principal do MercadoLivre, segundo a Nielsen. No Brasil, são cerca de 50 mil pessoas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores