Assinar

Mesa & Cadeira, de Barbara Soalheiro, é incorporada a Flag/Interpublic

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Mesa & Cadeira, de Barbara Soalheiro, é incorporada a Flag/Interpublic

Buscar
Publicidade

Notícias

Mesa & Cadeira, de Barbara Soalheiro, é incorporada a Flag/Interpublic

Consultoria reconhecida por metodologia de inovação e aprendizado agora faz parte do grupo que detém Cubocc, Pong Dynasty, Skull, Movimento, além de participação na Mandalah


12 de agosto de 2013 - 7h21

Por José Saad Neto

A Flag, holding do grupo Interpublic liderada por Roberto Martini, acaba de incorporar a consultoria de inovação e aprendizado Mesa & Cadeira, de Barbara Soalheiro. Diferentemente dos investimentos realizados nas últimas semanas na Mandalah e na Movimento, desta vez a transação não envolveu dinheiro. Trata-se de uma parceria estratégica que visa à sinergia de equipes em processos de criação e consultoria. Desta forma, a Flag segue na consolidação de um novo modelo de negócios no mercado publicitário baseado nas verticais inovação, comunicação, produção e consultoria empresarial (investimentos).

Inovadora, a metodologia do Mesa & Cadeira abriu o capítulo de educação deste ano do SXSW, em Austin. "Uma parte fundamental do que fazemos tem a ver com selecionar as pessoas certas para trabalhar em cada projeto. Os líderes de uma Mesa são sempre profissionais brilhantes em suas áreas de atuação. E no lugar de apenas ouví-los falar de situações hipotéticas ou exemplos perfeitos, na Mesa você realmente trabalha com eles”, explica a Bárbara Soalheiro, criadora da empresa e eleita, em março deste ano pela revista americana GOOD, uma das 100 pessoas que ajudam a empurrar o mundo para a frente.

Os processos criados pela consultoria são feitos em um tempo curto – até seis dias. Liderados por profissionais criativos renomados do mercado global (por exemplo, o Diretor Criativo Global da Nike, José Cabaço, o artista holandês Rafael Rozendaal, e o designer gráfico inglês Anthony Burrill) conseguem lançar protótipos em áreas como tecnologia, branding, inovação em serviço, arquitetura, e design.

"Uma mágica acontece ao final de cada Mesa e o mais interessante é que todos percebem isso. Não é só um produto que é entregue depois de seis dias, é uma mudança de mindset para aqueles que participam, uma transformação sem volta", diz Roberto Martini, CEO da Flag.

Na análise de Bob Wollheim, CEO da Skull, braço da Flag que funciona como uma espécie de incubadora e aceleradora dentro da própria holding, Mesa & Cadeira é o mashup de uma startup com o poder de inovação de uma empresa que nasceu disruptiva e focada na transformação de pessoas e aprendizados. “Algo que as grandes corporações estão avidamente buscando", finaliza. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também