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Nova plataforma online sobre carros quer competir com canais off-line
Comandada pelo jornalista Diego Castellari, Super Máquinas vai entregar conteúdo sobre mercado automobilístico
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28 de outubro de 2013 - 7h59
Por ARTHUR QUEZADA
aquezada@grupomm.com.br
De olho nos apaixonados por veículos motorizados e na explosão de oportunidades no mundo digital, o jornalista Diego Castellari deixou de trabalhar como repórter e produtor do AutoEsporte, da Rede Globo, para se dedicar a um projeto que promete no ambiente online.
O profissional criou uma plataforma intitulada “Super Máquinas”, que contará com reportagens semanais curtas – 3 a 4 minutos – em formato full H, sobre o universo automobilístico. O projeto foi formulado pelo jornalista em parceria com a restauradora de carros clássicos Phoenix Studio, de Curitiba, e com a locadora de carros esportivos de luxo Super Carros, de Gramado.
A ideia é que as transmissões sejam veiculadas no portal do Super Máquinas e no canal do YouTube. Os vídeos poderão ser acessados em diferentes plataformas – PC, tablets e smartphones.
Para Castellari, a mudança profissional da Rede Globo para um projeto no mundo digital é um passo adiante em sua carreira. “As pessoas não querem mais acordar cedo para ver um programa que gostam, elas querem um conteúdo on-demand. Mais do que isso, elas querem um conteúdo mais objetivo e verdadeiro. Deixei o AutoEsporte porque ele se tornou comercial demais”, afirma.
O Super Máquinas é produzido por equipe própria com 15 pessoas, com editores, produtores e diretores e repórteres. Até o momento, o investimento na plataforma foi de R$ 500 mil.
Rentabilização e ambições
Apesar de ser um projeto novo, Castellari já pensa grande para ampliar a plataforma. A Super Máquinas fechou recentemente um acordo com o portal R7, da Record, para retransmissão do conteúdo – parceria que deve aumentar as visualizações das reportagens.
Além disso, na parte de comercialização e rentabilização da plataforma, o profissional afirmou que a intenção é disponibilizar diversos formatos publicitários, como mídia display, merchandising, publicidade nativa, inserções no YouTube e outros.
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